Mensagens

30/11/2015 13:36 - Atualizado em 2/12/2015 18:13

Está chegando o Natal

Estamos nos aproximando da data em que o mundo inteiro celebra o nascimento do nosso Senhor Jesus. “Está chegando o Natal” é uma expressão mais ouvida neste tempo.

O que isto significa verdadeiramente?

Para a indústria e o comércio é um tempo de produção e venda de produtos. Tempo de maior faturamento, de recuperação das perdas provocadas pela crise econômica.

Para a população, de modo geral, é um tempo de festas, de comemorações, de dar e ganhar presentes, de participar da ceia com a família e, especialmente, de férias que se aproximam.

Para as igrejas cristãs é uma oportunidade para proclamar que Deus, em Seu amor e em Sua misericórdia, enviou o Seu Filho Unigênito para nos resgatar das trevas e da perdição, dando-nos o perdão e a salvação eterna.

E para você, o que significa o Natal?           

Natal, em primeiro lugar, deve ser a celebração  do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Jesus nasceu para salvar o homem do pecado e da morte. Ele é o Rei dos reis. A vitória veio não apenas por meio de seu nascimento, mas também com sua morte e ressurreição. Vitória esta que faz Dele o único digno de toda adoração, honra e glória.

Para o cristão, Natal também significa esperança e renovação – um tempo de reflexão, paz e alegria.  Esperança por dias melhores, renascimento de sonhos, recomeços – assim como mudanças a serem feitas em nossas atitudes e na percepção da vida.    

É tempo de recomeço em todos os sentidos e aspectos da vida. Momento de decisão! De reconsagração de vida! De comprometimento pleno com o Senhor Jesus!

O Natal representa também um tempo de fé e coragem. Ao renovarmos nossa fé apesar das circunstâncias, e ao olharmos além das dificuldades – nossos medos, ansiedades e desafios, a coragem e a esperança renascem em nosso ser.

Para que isso aconteça, para que o NATAL tenha o real sentido, é fundamental abrirmos nossos corações, experimentando a doce e maravilhosa  presença de Jesus em nosso viver diário.

Assim – e somente assim – é chegado o Natal!

Pr. Arlécio F. Costa 

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.