Notícias

9/09/2012 19:55 - Atualizado em 25/12/2012 19:57

Estudo aponta que menos de 20% dos cristãos leem a Bíblia todos os dias

Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, relevou detalhes sobre o comportamento dos cristãos. A pesquisa, que revelou que 90% dos fieis afirmam que “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, mostrou também que apenas 19% daqueles que frequentam a igreja leem a Bíblia diariamente.

O estudo de “Discipulado Transformador” conduzido pela LifeWay Research, mede o crescimento espiritual em cada uma das áreas de desenvolvimento da vida cristã e, apesar de mostrar que 59% afirmam: “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas”, a maioria dos cristãos não tem o hábito de ler a Bíblia todos os dias.

Apesar das afirmações mostrarem uma vontade em agradar a Deus, 18% dos fiéis afirmam não ler a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Segundo o The Christian Post, o estudo mostrou que apenas 19% dizem ler a Bíblia todos os dias.

- O Engajamento Bíblico tem um impacto simplesmente em todas as áreas do crescimento espiritual – disse Ed Stetzer, presidente da instituição de pesquisa, que afirmou ainda que se a pessoa segue a Cristo, mas “a verdade não permeia seus pensamentos, aspirações e ações, você não está totalmente engajado na verdade”.

- A palavra de Deus é verdade, então não deve ser surpresa que ler e estudar a Bíblia são ainda as atividades que tem o maior impacto no crescimento nesse atributo de maturidade espiritual – completou Stetzer.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br

Recentes

Banner ILC 2018

Eduação Cristã

Inscrições abertas para o Instituto de Liderança Cristã 2018!

SONY DSC

Família

Curso de Noivos forma mais uma turma!

Adorarte 2017

Artes

Adorarte 2017

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.