Mensagens

18/02/2019 11:48 - Atualizado em 18/02/2019 11:48

Evangelismo e Missões

Antes de sua ascensão, nosso Senhor Jesus Cristo disse explicitamente a Seus discípulos para onde ir e o que fazer:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra”. (Atos 1.8).

A ordem de Jesus diz respeito não apenas àqueles que estiveram com Ele naquele último momento de seu ministério terreno, mas a todos os crentes e em todas as épocas.

Hoje, a nossa “JERUSALÉM” é a cidade onde residimos. Isto significa que temos que testemunhar aos nossos familiares, vizinhos, amigos, colegas e, também, àqueles que não conhecemos (nas ruas, nos ônibus, nas estações do metrô, etc.).

A “JUDÉIA” representa o nosso Estado de Minas Gerais, com mais de 21 milhões de pessoas. “SAMARIA” representa os demais estados: os municípios, as reservas dos Índios, as comunidades dos Quilombolas, os emigrantes, etc.

E, ainda, temos que ir até aos confins da terra. Em outras palavras, em nosso país e no além-mar. O trabalho de conquistar almas é uma responsabilidade de todas as igrejas cristãs e, em especial, de cada crente em particular.

Daí o espírito cooperador que nos conduz a orar e a entregar nossas ofertas missionárias, para que as pessoas sejam alcançadas através de homens e mulheres que, vocacionados por Deus, exercem os seus ministérios em terras longínquas.

É esse o ministério no qual devemos nos empenhar até ao limite das nossas possibilidades, por entender que essa é a vontade do Senhor Jesus. Devemos fazer isto até a volta de Jesus. “Maranata, ora vem Senhor Jesus!”

Devemos conquistar os pecadores lá fora, onde eles estão – então eles virão para dentro do edifício da igreja, que os ensinará e os edificará na fé.

Compartilhemos a fé!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - As Dez Maçãs

Pastoral

As Dez Maçãs

Mensagem - Portas Bertas

Pastoral

Portas Abertas

Mensagem - Dia Batista de Ação Social

Pastoral

Dia Batista de Ação Social

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.