Mensagens

8/07/2019 11:03 - Atualizado em 8/07/2019 11:03

Evangelismo Pessoal

Encontramos em Provérbios 24.11 o apelo que todos nós, crentes no Senhor Jesus Cristo, deveríamos observar. Diz o texto: “Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos.”. Ainda, no verso seguinte, somos exortados que “Se disseres: não o soubemos, não o perceberá aquele que pesa os corações?”.

A Bíblia enfaticamente diz que todos nós somos pecadores e, como tais, condenados à eternidade sem Deus. Perdidos nas trevas do pecado, sem paz no coração e sem esperança futura. Este é o quadro do mundo sem Deus.

A responsabilidade de proclamar o evangelho, isto é, as boas-novas, foram delegadas a nós que, pela graça de Jesus, já experimentamos a bênção do perdão e da salvação eterna.

Cabe, portanto, a cada crente em particular compartilhar a fé cristã com aqueles que convivem conosco diariamente. Nossos familiares, colegas, amigos e vizinhos necessitam conhecer o amor de Deus e a salvação em Cristo Jesus.

Foi feita uma pesquisa em que a pergunta era a seguinte: “Como você se entregou a Cristo e veio para a igreja?”. O resultado da pesquisa foi: a)

Assistindo a uma série de conferências, 1%; b) Fazendo uma visita à igreja, 1%; c) Porque tive necessidade, 2%; d) Entrei por acaso numa igreja 3%; e) Gostei da programação, 3%; f) Gostei dos estudos da EBD, 5%; g) Gostei do pastor, 6%; h) Fui evangelizado por alguém, 79%.

Veja como é muito importante o testemunho pessoal!

Li, alhures, a seguinte história: “Numa placa em homenagem ao missionário John Geddie (Ilha dos Mares do Sul), dizia o seguinte: ‘Quando ele chegou aqui em 1848, não havia nenhum crente. Quando ele foi embora, em 1872, não havia mais incrédulos’”.

Que lindo testemunho! Fica uma pergunta para reflexão: ainda há incrédulos em nossa família? E em nosso local de trabalho?

Existem muitos outros mandamentos sobre a obra missionária, mas o evangelismo pessoal é de grande importância para todos os crentes.

Cumpramos, pois, o mandamento de Jesus, indo ao encontro de todas as gentes, principalmente àquelas que estão próximas a nós.

Sejamos fiéis testemunhas!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Purificados pelo perdao

Pastoral

Purificados pelo perdão

Mensagem - Eu, Santo ou Pecador?

Pastoral

Eu, Santo ou Pecador?

Mensagem - Vaso Falível para Tesouro Infalível

Pastoral

Vaso Falível para Tesouro Infalível

Comentários

  1. Maria Lúcia N de Souza disse:

    Graça e paz,!
    Amei a mensagem ,me falou profundamente!
    Que o Senhor abençoe profundamente.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.