Mensagens

1/08/2017 10:39 - Atualizado em 1/08/2017 10:39

Evangelização da Família

Impressiona-me a parábola de Jesus sobre a morte do homem rico e do mendigo, chamado Lázaro (Lucas 16.19-30). O rico vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, vivendo esplendidamente. O mendigo, por sua vez, coberto de chagas, alimentava-se das migalhas que sobravam da mesa do rico.

O mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o céu. O rico, também, morreu e o seu destino foi o tormento do inferno.

O que fora rico, agora na perdição eterna, clama por um pouco de água para refrescar a língua. Clamor inútil. A oportunidade de uma vida com Deus havia passado.

Agora, diz o texto sagrado, o que fora rico preocupa-se com a sua família. Pede que alguém vá ao encontro dos seus familiares para que sejam alertados e, assim, ficassem livres de uma eternidade em tormentos.

A resposta foi dada: eles têm Moisés e os Profetas. Em outras palavras, eles têm as Escrituras Sagradas.

Temos que aprender algumas lições:

Primeira: precisamos aproveitar a oportunidade que Deus nos dá para colocarmos a nossa vida no centro de Sua vontade. O caminho, a verdade e a vida é o Senhor Jesus Cristo. Precisamos tê-LO como Senhor de nossas vidas.

Segunda: se já tomamos essa decisão, temos que nos preocupar com os nossos familiares. Através do testemunho de uma vida transformada e aproveitando as oportunidades, devemos compartilhar a fé.

Terceira: a oportunidade se dá neste tempo que se chama HOJE. O amanhã não existe. O arrependimento tardio não serve para nada. Após partir para a eternidade, diz a Palavra de Deus, segue-se o juízo.

Portanto, amados, aproveitemos este tempo que Deus nos tem dado e, a tempo e fora de tempo, oremos pelos nossos familiares. Falemos de Cristo com as nossas vidas e com a nossas palavras. Eles precisam de salvação!

No mês de setembro, abra as portas da sua casa para a realização de cultos evangelísticos. Você poderá alcançar a sua família e os seus vizinhos.
Participe, pois, da Campanha de Evangelização Urbana. Lembre-se que só vai para o CEU aquele que depositar sua vida em Jesus Cristo. Só Ele salva!

Pr. Arlécio Franco Costa 

Recentes

Mensagem - Parabens professor

Educação Cristã

Parabéns, professor(a)!

Mensagem - Dividas o que fazer

Pastoral

Dívidas! O que fazer?

Banner Site Adorarte

Artes

A arte que Proclama o Reino

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.