Mensagens

22/07/2018 12:53 - Atualizado em 22/07/2018 12:53

Evitando o fruto podre

Médicos e nutricionistas sempre recomendam sobre a necessidade de reconhecermos os alimentos estragados, evitando, assim, intoxicações. As frutas podres, portanto, devem ser evitadas para o consumo.

A nutricionista Alessandra Veggi, pesquisadora da Fiocruz e integrante do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição, ressalta que os sintomas mais comuns após a ingestão de um alimento contaminado são diarreia, vômitos, dores abdominais, mal-estar e febre. “Há casos que podem levar à morte”, adverte.

Além de bactérias e fungos, os alimentos podem ser contaminados por vírus e parasitas e também por toxinas produzidas e liberadas por esses microrganismos.

Semelhantemente, devemos ter cuidado quanto ao consumo de coisas podres produzidas pela nossa sociedade que contaminam os princípios e os valores da família.

Damos, com exemplo, as novelas e filmes apresentados pelos canais de TV e pelos sites pornográficos. São “frutos” podres que trazem intoxicação e podem destruir casamentos, levar a vícios escravizantes, a inversão de valores e até mesmo à morte.

Em 1 João 2.15,16 lemos a seguinte exortação: “Deixem de amar este mundo mau e tudo o que ele lhes oferece, pois quando vocês amam estas coisas mostram que realmente não amam a Deus; porque todas estas coisas mundanas, estes maus desejos a loucura pelo sexo, a ambição de comprar tudo o que atrai vocês e o orgulho que resulta da riqueza e do sucesso não provêm de Deus, e sim do próprio mundo pecaminoso. E este mundo está perecendo…”

O Senhor Jesus, em Mateus 15.19,20 ensina aos seus discípulos que a maior contaminação sofrida pelo homem é a contaminação moral e espiritual. Ele diz: “Porque do coração saem os maus pensamentos, homicídios, adultérios (sexo fora do casamento) a fornicação (sexo antes do casamento), o roubo, a mentira e a calúnia. São estas coisas que contaminam…”. Pelo olhos as janelas da alma, corações tem sido contaminados.

O alimento podre nos leva à enfermidade e até à morte física; a podridão moral produz consequência maior: ela conduz à morte espiritual e eterna.

Sejamos cuidadosos! Evitemos as “frutas” podres que a sociedade de consumo está oferecendo. Rejeitemos, pois, toda a imundícia praticada por aqueles que não possuem o temor de Deus em seus corações.

Sejamos puros no olhar, nas ações e nos relacionamentos!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - O Brasil esta enfermo

Pastoral

O Brasil está enfermo!

Mensagem - Vamos as urnas

Pastoral

Vamos às urnas!

Mensagem - Em nome de Cristo eu vou

Educação Cristã

Em nome de Cristo eu vou!

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.