Mensagens

13/05/2014 17:32 - Atualizado em 13/05/2014 17:32

Família, lugar de abrigo.

Família é lugar de abrigo, de aconchego, de amor, de cuidado, de carinho, de afeto. Na família somos protegidos e nos sentimos seguros. Deus determinou que ali, no seio da família, fossem dadas as primeiras orientações a respeito da sua palavra. “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas. (Dt 6.4-9). A segurança que deve existir no lar passa obrigatoriamente pelo conhecimento das sagradas escrituras.

A criança copia o que os pais fazem. O nosso Deus nos orienta que, antes de querermos ensinar a palavra de Deus para nossos filhos, elas precisam estar primeiro em nosso coração, assim nosso ensino será completo, pois ensinaremos com nossa vida. Tudo aquilo que fizermos, tem que ter por princípio a palavra de Deus. “Falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” “E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” Dessa forma os nossos filhos aprenderão que a palavra do Senhor é importante para nós e será também para eles. “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração e na tua casa.”


Todos queremos dar o melhor para nossos filhos. Desejamos que consigam um bom emprego, um ótimo casamento e uma ótima família. Mas tudo começa com a palavra de Deus. Ela é o melhor presente que podemos dar aos nossos filhos. Quando vivemos essa verdade em nossos corações e mostramos que isso é importante primeiro para nós, eles copiarão os nossos atos. Alguém já disse que “as nossas atitudes sublinham as nossas palavras”. Por isso é grande a nossa responsabilidade como pais, na orientação de nossos filhos. Não apenas com palavras, mas com atitudes, para que eles aprendam a valorizar a palavra de Deus, a crer nela, e a segui-la de todo o coração. “Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.” (Pv 2.5). “Pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Pv 9.10). “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.” (Pv 19.23) “Pela misericórdia e verdade a iniquidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado.” (Pv 16.6). Se quisermos de fato que nossa casa seja abrigo, tenhamos todos nós esse entendimento. Essa é a tarefa confiada a nós pelo nosso Deus. Amém.

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.