Mensagens

2/01/2017 13:22 - Atualizado em 2/01/2017 13:22

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo é a expressão mais ouvida nesses últimos dias. Cumprimentamos a todos com o desejo de sejam felizes nesta nova etapa de suas vidas.

Mas, perguntamos, como ser feliz em meio a tantos problemas?

Anatole France foi um dos escritores franceses mais famosos nos primeiros trinta anos do século passado. Influenciou toda uma geração. Ganhou muito dinheiro e prestígio. Todavia, certa vez, indagado como se sentia diante de tanta glória, respondeu: “Nunca fui feliz um ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora, e nem sequer um minuto de minha vida”. Não é preciso dizer que o escritor era absolutamente descrente de Deus. Por esta causa não era feliz.

Sempre no início de cada ano costumamos fazer planos, estabelecer metas e repetir promessas que, invariavelmente, nunca cumprimos.
Se desejamos mesmo a tal felicidade, é preciso entender que felicidade completa só se encontra em Deus. Os planos e as decisões precisam ser coerentes com os princípios e valores do reino de Deus.

No livro dos Provérbios o escritor, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Pv 16.1).

O Dr. James R.Hine, diretor da Fundação Mckinley, da Universidade de Illinois, nos E.U.A., disse que há cinco coisas essenciais para se alcançar a mais alta felicidade. “São elas: a saúde do corpo e da mente, a maturidade emocional, a certeza de que se ama e é amado, um propósito elevado e uma fé inabalável de que seus melhores esforços recebem auxílio de um poder acima e além de si mesmo, Deus”.

Enquanto viveu aqui na terra, Jesus proporcionou a muitas pessoas saúde física e mental, ofereceu o amor divino, desafiou os homens para altos ideais e aprovou os que tinham fé! Hoje, Cristo ainda se interessa pela nossa felicidade e quer que O sirvamos com alegria.

Portanto, se você realmente quer ser feliz, “confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos” (Pv 16.3). Sem Deus não há felicidade.

Feliz Ano Novo, com Deus em nosso viver.

A propósito, desejamos a todos um Feliz Ano Novo!

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.