Mensagens

28/12/2012 16:48 - Atualizado em 28/12/2012 16:49

Feliz Ano Novo!

Para pensar, eis duas histórias interessantes:

Primeiro: Conta-se que os chineses, algumas semanas antes das festividades do Ano Novo, iniciam uma grande faxina em suas casas: tiram o pó de tudo, limpam o chão, os móveis, enfi m, tudo, pois querem para o novo ano uma casa bem limpa.
Essa faxina não se limita, entretanto, simplesmente à casa. Ela se estende também aos demais setores da vida diária. Por exemplo: Quem fez dívidas, procura pagá-las. Se alguém cometeu algum mal, tenta desfazê-lo. Todos querem iniciar o Ano Novo com ambiente e vida externa limpos.

Segundo: Conta-se que em certa ocasião o pastor e evangelista D.L. Moody, ouviu alguém dizer o seguinte: “O mundo está para ver o que Deus fará com um homem inteiramente consagrado a Ele”. Moody ficou tremendamente impactado com aquelas palavras e, naquele dia, exclamou: “Pelo Espírito Santo em mim, eu serei este homem”. Na sua obra de evangelista ele impressionou dois continentes com suas mensagens, que atraíram milhares a Jesus Cristo.

Dois belos exemplos a serem seguidos. A Bíblia afirma: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram: eis que se fizeram novas” (2 Co 5.17).

No final deste ano de 2012, precisamos, sim, fazer uma faxina em nossa vida, deixando para trás tudo aquilo que nos impede de ter uma profunda comunhão com Deus. Assim, e somente assim, o Espírito Santo poderá produzir em nós o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fi delidade, a mansidão e o domínio próprio. Em suma, somente com a vida purificada é que seremos usados pelo Espírito Santo como instrumentos vivos para a edificação de vidas e para a glória de Deus. Com este espírito é que desejamos a todos um FELIZ ANO NOVO!

Arlécio & Tânia

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.