Mensagens

9/12/2012 10:45 - Atualizado em 21/12/2012 10:49

Palavra de gratidão

Que mais podemos dizer senão apenas: “Muito obrigado, Senhor!”

Neste ano de 2012, o Ministério da Família viveu momentos de muitos desafios e também de muitas vitórias. Louvamos ao nosso Deus por tudo aquilo que Ele nos deu. Ele foi cuidando de nós de maneira gentil e carinhosa, fortalecendo-nos e dando-nos a cada dia as respostas e o sustento diários, como nos diz a Santa Palavra: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado” (Mateus 6.34). Desta forma, fomos caminhando e o Senhor foi demonstrando o Seu cuidado dia a dia.

As demandas que nos chegaram durante este ano eram maiores que a nossa capacidade de atender, mas o Senhor é fiel. Quando começamos a trabalhar e a divulgar os cursos disponíveis, recebemos inscrições para cursos para os quais ainda não tínhamos líderes, mas mesmo assim não deixamos de receber as inscrições. Estávamos em constante oração.

Sabíamos que, se o Senhor estava despertando os casais, Ele mesmo iria trazer os líderes e para nossa alegria foi exatamente isso que aconteceu. Grande foi a nossa satisfação ao poder atender, no início deste ano, duas novas turmas do curso Educando Filhos à maneira de Deus, com dois casais líderes cada turma. Deus despertou estes quatro casais para se juntarem conosco nesta obra. Deus também confirmou outros casais na liderança dos demais cursos: Noivos, Erguendo Paredes, Alcançando o coração do seu Adolescente, Casados Para Sempre e Crown. Para o próximo ano já temos líderes para dois novos cursos: Homem ao Máximo e Mulher Única, que tratam da formação do caráter de Cristo na vida do homem e da mulher. Louvamos a Deus por mais essa oportunidade de servir.

O Ministério da Família promoveu em Maio o Mês da Família; em Junho, o jantar dos namorados e neste último mês de Novembro, o XI Encontro de Casais no hotel Tauá, durante os dias 23 a 25. Deus nos permitiu levar 58 casais neste último encontro. Dentre esses, vários casais de outras igrejas. Os limites desse ministério têm ultrapassado as fronteiras de nossa grei. Muitos são aqueles de outras igrejas que nos têm procurado para participar desses encontros. O Encontro de Casais tem sido uma grande oportunidade para crescermos no nosso relacionamento como casal e como família. É também um grande investimento que cada um de nós pode fazer em prol de sua família e de forma muito especial em prol de seu cônjuge. Lá temos a oportunidade de ouvir, de servos do Senhor especialmente convidados para este fim, uma palavra dedicada a temas relacionados com a família. É também uma oportunidade de conversarmos uns com os outros em um ambiente agradável de forma a estreitarmos os nossos relacionamentos com outros irmãos. O Encontro de Casais tem sido pensado como um evento, dentre outras finalidades, para criar oportunidades para o fortalecimento dos laços de amizade entre nós e Deus tem feito muitas maravilhas ao longo de todos esses anos durante esses eventos.

Por isso não nos cansamos de agradecer ao bondoso e maravilhoso Deus por tudo isso. Pelos muitos que foram despertados para trabalhar, por muitos que têm orado por esse ministério, por muitos que têm contribuído financeiramente para nos ajudar a abençoar outros casais e por tudo aquilo que Deus ainda fará no nosso meio: Aleluia!; “a alegria do Senhor é a nossa força” (Ne 8.10). “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Co 15.58).

Célem de Oliveira

Ministério da Família

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.