Notícias

29/10/2015 14:19 - Atualizado em 29/10/2015 14:24

Ministério de Educação Cristã homenageia professores

No domingo, 18 de outubro, nossa igreja homenageou todos os educadores que atuam nas diversas áreas do Ministério de Educação Cristã. Nesta oportunidade aproveitamos para honrar pessoas que ao longo da história da IBBP trabalharam com empenho na educação, auxiliando e contribuindo para que que nossa igreja mantivesse firmes a fé e doutrina.

Louvamos a Deus pelas preciosas vidas que arduamente trabalharam no passado e as que com competência e comprometimento trabalham hoje para a edificação do Reino de Deus através do ensino. Leia na íntegra a crônica escrita especialmente pra essa data:

“Na última quinta feira comemoramos o Dia dos Professores. Quanto privilégio, quanta responsablidade! Em se falando de professores comprometidos com a Educação Cristã, lembramos que o que está em jogo não é a aprovação escolar, mas uma vida abundante com Cristo.

Somos gratos a Deus porque nossa igreja tem sido conhecida e reconhecida por preservar a fé e a doutrina. Hoje temos diferentes setores do Ministério de Educação Cristã atuando de maneira comprometida e eficaz para o crescimento do Reino. Até um Prédio nós temos! É muita benção!

Mas se é verdade que a gratidão é a memória da alma, lembramos do que o filósofo Soren Kieergard diz: “ A vida é vivida em perspectiva, mas entendida em retrospectiva”.

É em rettrospectiva que podemos entender o por que da solidez do ensino em nossa igreja. Visitando antigos arquivos que contem a História da nossa igreja encontramos registrado o árduo trabalho de muitos homens e mulheres, que sem luxo algum, se empenharam nesta tarefa… Pessoas que usaram suas mãos para embalar, encaminhar, escrever, enfim… ensinar.

Mãos como as da tia Janira que embalaram bebês durante 28 anos no berçario de nossa igreja ao som de cantigas que falavam do amor de Deus.

Mãos como as da tia Cecy que, a despeito de suas grandes responsabilidades à frente do Colégio Batista, se dedicaram por quase 20 anos à instrução de nossas crianças no Departamento Infantil.

Mãos como as da Tia Nilza, visionárias, cheias de criatividade e animação, assumindo a direção do antigo Departamento de Juniores, expandindo o trabalho para além da EBD , estimulando dezenas de juniores a amar o próximo atraves de constantes visitas aos idosos de nossa igreja.

Mãos como as da tia France, criativas, dinâmicas e proativas, que desejosas de servir com excelência ao Mestre, dirigiram a Escola Bíblica Dominical por muito tempo. Sem falar nos seus outros inúmeros papeis na igreja.

Mãos…Através de diferentes épocas inúmeras mãos se dispuseram para o trabalho. Mas há uma em especial… A mão do Mestre que de maneira doce e suave nos conduz à sua vontade e nos faz servos. Que nos ensina a amar, a servir, a ensinar.

Louvamos a Deus por cada educador que atuou na história de nossa igreja. Louvamos a Deus por cada mão dedicada e competente que atua no presente. Louvamos a Deus por que a despeito do que o mundo diz sobre essa profissão, sabemos que no Senhor nosso trabalho não é vão! Ele honra, ele recompensa, ele exalta!

A vocês educadores da antiga Barro Preto, o nosso reconhecimento!

A vocês, educadores da presente Barro Preto, a nossa gratidão!

A Deus, o nosso louvor!

Feliz dia dos professores!”

Clique aqui e confira todas as fotos. 

Recentes

Noticia - Seminario para Mulheres

Eduação Cristã

Seminário Para Mulheres 2017

Banner Acampa JA 2017

Jovens e Adolescentes

Acampa JA 2017

Banner One Curso de Noivos

Família

ONE 2017.2 - Curso Para Noivos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.