Mensagens

30/01/2017 14:27 - Atualizado em 30/01/2017 14:27

IBBP – Uma igreja missionária!

Quando começamos a olhar para a história marcante da IBBP por nove décadas, podemos dizer que “até aqui Deus verdadeiramente tem nos ajudado”. Por isso é hora de agradecer as vitórias: 17 igrejas organizadas, 8 frentes missionárias em atividade, parcerias missionárias, missões sendo feita aqui e ao redor do mundo, pessoas encaminhadas ao estudo teológico, pastores ordenados, missionários enviados, projetos missionários, viagens, Recanto Vida…

A grande verdade é que não podemos “dormir sobre os louros da vitória” mas sentir que é preciso manter “as mangas arregaçadas” e trabalhar… muito… para ganhar o mundo para Cristo – esta é a razão da existência de uma igreja, da Igreja Batista do Barro Preto.

IBBP uma igreja alegre e viva que se preocupa em oferecer um ensino dinâmico centrado na Bíblia, de tal forma que seus membros saibam em que têm crido e qual é a razão de sua fé, para anunciar o evangelho com propriedade e segurança. Para terem um viver digno de um Servo de Jesus Cristo.

É uma alegria participar dessa comunidade chamada Igreja Batista do Barro Preto nesse tempo, fazer parte dessa história. Mas não podemos estar apenas assistindo é preciso estar envolvido.

2017 precisa ser um verdadeiro marco na vida da igreja e de cada crente. Precisa ser um marco nas vidas obedientes ao ide. Um marco na conquista de almas – através do testemunho pessoal, das atividades evangelístico-missionárias que a igreja promove, para que ao final do ano possamos com alegria contar “a chuva de bênçãos recebida, que não serão meras gotas”.

Para isso, é preciso uma vida submissa ao Senhor em constante oração. Agradeça a Deus pela existência da IBBP, mas interceda, peça, clame, pelo Pr. Arlécio, pelos coordenadores de ministérios, pelos vários departamentos e seus líderes. Reserve alguns minutos diariamente para orar.

Deus tem feito uma grande obra na IBBP e através da IBBP, mas pode fazer ainda muito mais. Deus conta com cada crente para transformar esse mundo, “alvoroçar” esse mundo, impactar esse mundo, quem está pronto a dizer “eis-me aqui”, “usa-me Senhor”? Ele nos chama, Ele te chama,Ele ordena “adiante, marche”, “porque eu estou convosco aonde quer que fores”

Que Deus nos alegre cada dia com as vitórias conquistadas, mas a principal vitória – vidas regeneradas – seja uma constante na vida da IBBP.

Eu sou a IBBP! – Você é a IBBP! – Somos a IBBP! – a igreja que ensina a Bíblia.

Pr. Roberto V. Macharet

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.