Mensagens

20/06/2016 16:23 - Atualizado em 20/06/2016 16:24

Igreja Batista do Barro Preto

Celebramos neste dia o 89º aniversário de organização da nossa igreja. São 89 anos proclamando o Evangelho, edificando e abençoando vidas. Olhando para a nossa história, temos um sentimento de gratidão a Deus por ter nos proporcionado o privilégio de organizar igrejas, abrir frentes missionárias, ser instrumento de Deus na transformação de vidas, construir e manter o Recanto Vida, dentre muitas outras realizações.

Hoje, também, devemos refletir acerca da nossa missão.

Robert Linthicum, em seu livro “A Transformação da Cidade”, afirma que há quatro tarefas básicas a fim de que a igreja cumpra a missão que Deus lhe confiou. São elas:

Primeira: A igreja deve ser a presença de Deus na cidade.

As Escrituras nos ensinam que o povo de Deus atua na cidade, tanto sendo exemplo, como uma presença moderadora, pelo comprometimento com os princípios e os valores do reino de Deus. Somos chamados por Jesus para ser o sal que dá gosto e preservar o melhor numa cidade. (Mt.5.13)

Segunda: A igreja deve desenvolver o ministério da oração.

O Salmo 122.6a exorta-nos: “Orai pela paz de Jerusalém”. A Palavra de Deus nos instrui a orarmos pelas autoridades constituídas para que, governando com justiça, possamos ter paz na cidade. Devemos orar, sim, pelo bem-estar econômico, pela segurança, pelo sistema de justiça, pelo seu processo político, pelos pobres e pelos oprimidos. Devemos orar pela salvação dos nossos compatriotas.

Terceira: A igreja deve praticar as recomendações bíblicas.

São práticas da igreja o culto a Deus, a pregação do Evangelho, a educação cristã, o fortalecimento da fé dos membros, a mordomia e, ainda, a obra social, começando com os domésticos da fé.

Quarta: A igreja deve proclamar o Evangelho.
Somos responsáveis por compartilhar a fé que está dentro de nós com aqueles que não a ouviram. E, no nosso entender, devemos começar com os nossos familiares. A família é a nossa “Jerusalém”, o nosso primeiro campo missionário.

Precisamos expressar gratidão a Deus por sermos o Seu povo, e, especialmente, cumprirmos a nossa missão como igreja do Senhor Jesus.

Que o Senhor, para tanto, nos capacite.

Parabéns, Igreja Batista do Barro Preto!
Parabéns, irmãos e irmãs!

Pr. Arlécio Franco Costa 

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.