Mensagens

6/03/2019 14:52 - Atualizado em 6/03/2019 14:52

Império das Trevas x Reino da Luz

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor.” (Colossenses 1.13)

Apesar de serem dois sistemas de governo que muitas vezes são usados como sinônimos, Império e Reino, na realidade, possuem características próprias e inerentes que qualificam cada um de uma forma bem distinta do outro.

Quais as principais diferenças?

No Império das trevas cada um vive como quer, sem dar satisfação dos seus atos. Paulo diz: “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.”

Eles dizem: “Eu não tenho que dar satisfação para ninguém”; “Ninguém manda no meu nariz”; “Eu sou dono da minha vida”; “Faço o que me der na telha”.

Eles estão em um navio afundando, cujo comandante é Satanás, e, insensivelmente, não percebem que estão perecendo. Que tristeza!

No Reino da luz os súditos vivem para realizar a vontade do Senhor Jesus. Paulo resume a motivação dos crentes ao dizer: “Vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”.

Não somos nós que decidimos sobre as várias áreas de nossa vida, pois elas passam pelos critérios de Cristo. Estar debaixo deste novo governo implica conhecer as leis, os mandamentos que regulam, e que não são penosos. O Senhor Jesus nos tira da condição de escravos prisioneiros e nos leva a posição de servos que Ele mesmo chama de amigos.

Entendamos que há um Império capaz de prender, subjugar e escravizar vidas à medida que cega o entendimento para que não vejam e tenham revelação da verdade (2 Co 4.4) em Cristo Jesus. “O mundo jaz no maligno”. Seu papel é influenciar religiões, culturas e toda sorte de comportamentos. Ele faz isso com força e violência, às vezes de formas sutil, outras, revelada.

Deus, no entanto, nos libertou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor. Louvado seja Deus!

Nestes dias de festas carnavalescas, podemos ter um perfeito exemplo do significado do Império das trevas.

Que o Senhor, em Sua graça e misericórdia, nos capacite para permanecermos fiéis aos princípios e valores do Reino da Sua Luz.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Crucificado com Cristo

Pastoral

Crucificado Com Cristo

Mensagem - Missão Completa Para Que A Terra Se Alegre

Pastoral

Missão Completa para que a Terra se Alegre

Mensagem - Evangelizar, Eis o Desafio

Pastoral

Evangelizar, Eis o Desafio

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.