Mensagens

27/03/2017 11:54 - Atualizado em 27/03/2017 11:56

Indo e Pregando

Quando ouvimos a mensagem desafiadora sobre o Impacto Radical, muitas vezes fazemos imagens equivocadas sobre o trabalho a ser desenvolvido. Imaginamos dificuldades. Mas a realidade… muitas vezes choca e desafia.

Tive a oportunidade de experimentar in loco o que é ser um missionário “radical”.

Depois de viajar aproximadamente 28 horas initerruptamente pelo rio Solimões. Chegamos a Coari – 450 Km de distância de Manaus. Coari é uma base de coordenação dos radicais, com 95 mil habitantes e tem a 2ª segunda arrecadação do Estado (pela produção de petróleo), mas seu hospital só tem um médico, e não reúne capacidade de cirurgia de garganta.

Nesse tempo de viagem, aproveitamos para ouvir as orientações de comportamento nas comunidades. Foi o tempo de preparar os kits odontológicos a serem distribuídos (965), organizar as caixas de medicação a serem entregues (9), encher bolas de futebol (centenas) e ter um tempo de comunhão e conhecimento.

De Coari partimos para as Comunidades que visitaríamos. Viajando a noite e trabalhando durante o dia.

Três médicos faziam o atendimento acompanhado de um atendente, de uma enfermeira e um ajudante de organização de fichas (atendidas cerca de 450 pessoas); no barco, três dentistas atendiam auxiliados por uma enfermeira, um ou dois auxiliares, dois organizadores de fichas (foram atendidas cerca de 250 pessoas). Cada viagem tem o custo de atendimento odontológico de R$5.000,00. Os demais faziam visitas, trabalhos com as crianças – brincando com elas e evangelizando.

No fim do dia, em local amplo era realizado o culto evangelístico, e nesses cultos dezenas de decisões foram anotadas, e entregue às duplas de radicais residentes.

Famílias viajam até 25min de barco a motor para encontrar um atendimento médico odontológico que não encontram próximo.

Durante os atendimentos…os médicos oram com todos os atendidos, falam de Cristo e convidam para os cultos.

No fim da viagem tivemos a oportunidade de visitar e conhecer o Centro de Formação dos Missionários Radicais, e a 13ª turma em treinamento.

Ore por esse enorme desafio. Contribua. Vá e dê uma parte de seu tempo para mudar a situação daquele povo.

Pr. Roberto Macharet

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.