Mensagens

12/03/2018 13:02 - Atualizado em 12/03/2018 13:02

Integração e comunhão, uma missão de todo cristão.

“Acolhei-vos uns aos outros, como Cristo nos acolheu para a glória do Pai” (Rom 15,7).

Neste tempo onde o individualismo é a marca principal da modernidade e é o principal valor cultural da sociedade, somos desafiado pela vocação cristã e pela ação do Espírito Santo no amor de seu filho Jesus, para sermos igreja acolhedora, missionária a serviço do Reino. Queremos receber bem e ir ao encontro das pessoas, com o objetivo de integrá-las na vida da igreja e nos relacionamentos entre os irmão.

A nossa missão como igreja de Cristo consiste em acolher com amor, dedicação e empenho todas as pessoas. Esse acolhimento é feito com um cumprimento, um sorriso, um abraço, uma palavra carinhosa, mas também a entrega dos folhetos e boletins na porta da Igreja, ademais ajudando as pessoas na acomodação das mesmas com uma maior atenção aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Prestação de socorro no caso de mal-estar ou outro problema. Mas também nas visitações, nos programas especiais, apoiando em momentos de lutos e não podemos esquecer do discipulado com paciência e dedicação.

Ser uma igreja acolhedora é muito mais do que o “atendimento ao público” como acontece na recepção de uma empresa. É um sinal de amor próprio da vida cristã, por isso, precisamos assumir este ministério da acolhida como uma vocação cristã.

A acolhida antes de ser uma tarefa; uma obrigação deve ser uma atitude que brota do coração. Uma atitude que vai sendo cultivada a cada dia, é um testemunho cristão num mundo que vive o isolamento e o individualismo. Somos chamados a sermos pessoas acolhedoras nas condições normais da nossa vida, a partir daquilo que somos e daquilo que fazemos.

São muitas as passagens do Evangelho que revelam o jeito de Jesus acolhedor. Para Jesus acolher é ir ao encontro, aproximar-se, buscar, convidar, caminhar junto. Portanto, os critérios para a acolhida fundamentam-se na Palavra de Deus. Na Bíblia encontramos Deus que acolhe o seu povo; Deus que vê e ouve e se manifesta através de pessoas, nós que somos o seu povo, seus filhos e filhas.

Pr. Valquimar Machado

Recentes

Mensagem - Oracao de uma mae exausta

Pastoral

Oração de uma mãe exausta

Mensagem - Familia uma instituicao divina

Família

Família, uma instituição divina

Mensagem - Duas portas

Pastoral

Duas portas

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.