Notícias

1/01/2013 8:00 - Atualizado em 31/12/2012 13:14

Islamitas degolam cristãos na Nigéria

Um grupo de islamitas matou 15 cristãos na região nordeste da Nigéria, informou uma fonte dos serviços de emergência locais.

‘Segundo as informações que recebemos, os criminosos entraram em algumas residências e mataram 15 pessoas que estavam dormindo”, disse a fonte, que pediu anonimato. As autoridades haviam informado no sábado o ataque, executado na sexta-feira (28) em Musari, mas com um balanço de cinco mortos e sem revelar outros detalhes.

Musari se encontra nos arredores de Maiduguri, reduto do grupo islâmico Boko Haram.

O tenente-coronel Sagir Musa, porta-voz militar na região, disse à AFP neste domingo que manteve o saldo de cinco mortos e disse que alguns foram mortos com tiros e outros foram degolados.

Referindo-se às vítimas, uma fonte que pediu anonimato disse que “incluem um guarda de trânsito e 14 civis. As vítimas foram escolhidas porque eram todos cristãos, alguns dos quais haviam se mudado para outras partes da cidade devido aos ataques do Boko Haram”.

Os moradores suspeitam que os agressores são membros de Boko Haram. “Os agressores entraram silenciosamente em casas cujos moradores eram cristãos”, disse um vizinho. Estima-se que os ataques do Boko Haram já deixaram mais de 3.000 mortos na Nigéria desde 2009.

A Nigéria, o país mais populoso da África e um grande produtor de petróleo, está dividida entre o norte predominantemente muçulmano e o sul predominantemente cristão.

Fonte: www.g1.com

Recentes

Adorarte 2017

Artes

Adorarte 2017

Outubro das Artes

Artes

Outubro das Artes

_DSC7979

Terceira Idade

Projeto Vitalidade

Comentários

  1. Marcia da Siva de Souza disse:

    Ola boa noite!
    Graças e a paz

    Gostaria de saber informações do curso Educação de Filhos à Maneira de Deus ,quais dia e horário.

    Desde ja agradeço atenção.

  2. Maria goretti Machado disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber sobre aula de canto. Não sou da igreja, não sei se é um impedimento. Aguardo retorno. Grata. Maria goretti

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.