Mensagens

8/04/2015 15:47 - Atualizado em 8/04/2015 15:47

Jesus ressuscitou!

Crer na ressurreição de Jesus é uma condição de fundamental importância para o cristão. A Palavra de Deus nos assegura que Jesus está vivo, triunfou da morte, ressuscitou, e é, para todos nós, o único Mediador entre Deus e os homens.

Confiar que Cristo ressuscitou é o alicerce da mensagem cristã. A fé cristã estaria morta se lhe fosse retirada a verdade da ressurreição de Cristo. O apóstolo Paulo escreve: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (ICo.15.14).

A ressurreição de Jesus são as primícias de um mundo novo, de uma nova situação do homem. Ela cria para os homens uma nova dimensão de ser, uma nova perspectiva da vida: o estar com Deus. Também significa que Deus manifestou-se verdadeiramente e que Cristo é o Caminho no qual o homem pode aproximar-se do Criador.

A ressurreição de Cristo é um acontecimento dentro da história que, ao mesmo tempo, rompe o âmbito da história e a ultrapassa.
Os Evangelhos, na diversidade de suas formas e conteúdos, convergem para a convicção a que chegaram os primeiros seguidores de Jesus, de que sua ação salvadora, tal como se havia anunciado nas Escrituras, não se frustrara nem se havia encerrado com sua morte. Pelo contrário, cumpria a promessa de Deus feita desde as origens da humanidade e, portanto, o fato de Jesus estar vivo e atuante na história tinha sua base em Deus, vinha confirmar a esperança que depositamos em Deus de que a verdade e o bem, a justiça e a paz hão de triunfar, terão a última palavra, porque Deus é fiel.

Hoje, ao celebrarmos a ressurreição do Senhor Jesus, proclamemos em alto e bom som: JESUS VIVE!

Renovemos, pois, a nossa esperança.

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.