Mensagens

25/09/2017 14:40 - Atualizado em 25/09/2017 14:40

Jesus, transformação e vida

Em Atos 4.20 encontramos as palavras ditas pelos apóstolos Pedro e João às autoridades religiosas que, não compreendendo a mensagem cristã, queriam que eles se calassem a respeito da fé. Eles, então, disseram, “ …nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.”

Hoje, de igual modo, a determinação daqueles apóstolos deveria ser também a de cada crente no Senhor Jesus. Não podemos nos calar a respeito da transformação operada pelo Espírito Santo em nossas vidas, a partir do momento que entregamos o nosso coração a Jesus.

Não temos dúvidas quanto às transformações que acontecem em todas as áreas do saber humano. A ciência tem se multiplicado assombrosamente. O acesso à informação está à disposição de todos, sem restrição.

Sabemos, porém, que a transformação interior que conduz à paz e à verdadeira alegria, tem faltado ao homem deste tempo.

Não será o conhecimento cultural, o progresso científico, a prosperidade material, o entretenimento ou qualquer outra invenção humana que transformará o homem em seu interior. A transformação que nos dará vida abundante só acontecerá quando do nosso encontro com o Filho de Deus, Jesus Cristo.

O próprio Jesus, em resposta a Tomé, declarou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6). Nele e somente nele podemos chegar ao Pai celestial e, assim, em comunhão com o Criador, será estabelecida a transformação do nosso viver.

Diante disso, não podemos ser negligentes quanto a nossa responsabilidade em compartilhar a fé, a graça e a misericórdia de Deus, estendidas a todos os homens.

Temos que anunciar a todos, a tempo e fora de tempo, que “… não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4.12).

Compartilhemos, pois, a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Do pastor,
Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Parabens professor

Educação Cristã

Parabéns, professor(a)!

Mensagem - Dividas o que fazer

Pastoral

Dívidas! O que fazer?

Banner Site Adorarte

Artes

A arte que Proclama o Reino

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.