Mensagens

14/11/2016 13:57 - Atualizado em 14/11/2016 14:01

Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes, o seu prazer está lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1.1-2).

No mês em que nós batistas damos destaque a Educação Teológica, devemos nos lembrar de agradecer diariamente a Deus pelo livre acesso que temos a Bíblia: Sua palavra na forma escrita. Esse deve ser um agradecimento sincero, fruto do amor pelas Sagradas Escrituras e da consciência de que trazem a revelação de Deus para que possamos estudar, pesquisar, examinar e, principalmente, sermos conduzidos a Cristo.

O estudo da Palavra de Deus, a que todo o cristão é chamado a cumprir, nos traz a convicção de que toda a Bíblia possui autoridade divina. Quando entendemos esta verdade, fica claro que não crer em parte do que nos diz a Bíblia ou desobedecer deliberadamente a ela é o mesmo que não crer em Deus ou desobedecer a Ele.

Através da Bíblia podemos conhecer o plano de Deus para a humanidade. Nela temos acesso ao evangelho, conhecemos a vontade de Deus e sabemos o que é necessário para conservarmos nossa vida espiritual e conduzirmos com retidão nossa vida terrena. Tudo aquilo que é necessário para a salvação do homem está na Bíblia. Tudo o que é necessário para uma vida adequada no seu dia a dia também está lá.

Por vezes a suficiência das Escrituras é equivocadamente questionada quando alguém não encontra uma resposta direta para uma situação específica de sua vida. Mas creia: se você amar a Palavra de Deus e nela meditar de dia e de noite, desenvolverá a facilidade para encontrar respostas para seus diversos problemas e dúvidas. Você compreenderá corretamente os ensinos bíblicos e saberá aplicar os princípios deixados por Deus a questões específicas.

Outro motivo pelo qual devemos dedicar nosso tempo ao estudo bíblico é a necessidade de estarmos preparados para cumprir nossa missão como cristãos. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para educação na justiça” (2Tm 3.1). Devemos testemunhar sobre aquilo que cremos e aprendemos. Como poderemos falar da salvação em Cristo se não conhecemos bem a Sua lei e Sua vontade? Como demonstrar que amamos a Deus sem conhecê-lo?

Fica para cada um de nós uma palavra de incentivo para nos dedicarmos cada vez mais ao conhecimento da Palavra de Deus. Participe da Escola Bíblica Dominical, matricule-se no Instituto de Liderança Cristã, participe de um Grupo de Comunhão, seja frequente nos Cultos de Estudo Bíblico. Lembre-se das palavras de Deus para Josué e aplique a sua vida: “Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminhoe serás bem-sucedido”(Js 1.8).

Diácono Heliomar Loredo

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.