Mensagens

18/11/2012 10:02 - Atualizado em 21/12/2012 10:04

Lar doce lar

Deus nos criou e instituiu casamento e família como a mais fundamental das relações humanas.  Hoje, porém, vemos muitas famílias destruídas pelo conflito e pela violência.

A nossa sociedade tornou o divórcio em algo comum, sem perceber o sofrimento dos envolvidos, principalmente os filhos. Muitos cônjuges jamais aprenderam a ser esposos e esposas devotados. Muitos estão fugindo de seus papéis dados por Deus.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora “Lar, Doce Lar” não é mais do que uma ilusão ou, até apenas, o nome de um programa televisivo. Não há nada doce ou seguro num lar em que há abuso, traição e abandono.

Há solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?

A resposta para todas estas perguntas é SIM! Graças a Deus!

A construção de lares sólidos não acontece por acaso. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para as famílias é que poderemos começar a entender as grandes bênçãos que Ele preparou para os lares construídos sobre a Rocha sólida da sua Palavra.

Quando temos dificuldade com o celular, entendemos que o fabricante, que escreveu o

manual do usuário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o  problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, devemos recorrer ao nosso Criador, que escreveu o “manual do usuário”. Ele sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual – a Palavra de Deus – para descobrir como construir e manter lares sadios e abençoados.

A Bíblia nos guia, incluindo a realização de nossos papéis na família. O salmista diz, com todas as letras, que: “se o Senhor não edifi car a casa, em vão trabalham os que a edificam”.

Para que cumpramos o propósito de Deus e tenhamos um LAR, DOCE LAR, busquemos os princípios e valores da Palavra de Deus.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Parabens professor

Educação Cristã

Parabéns, professor(a)!

Mensagem - Dividas o que fazer

Pastoral

Dívidas! O que fazer?

Banner Site Adorarte

Artes

A arte que Proclama o Reino

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.