Mensagens

14/07/2015 1:02 - Atualizado em 14/07/2015 1:02

Lascívia versus Santidade

Lascívia é a sensualidade exacerbada, desregrada. É o comportamento devasso, libertino. É a libidinagem que procura constantemente e sem pudor satisfações sexuais. É a luxúria. É a prática sexual contrária aos princípios estabelecidos pelo Criador.

A lascívia tem levado muitos cristãos a desejos incomuns aos servos do Senhor. Esses, infelizmente, procuram fazer uso de diversas práticas mundanas que por sua natureza imunda, afastam o Espírito Santo de suas vidas.

Em Efésios 5.3, Paulo exorta:  “Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. ” E, ainda, “Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.” (1Ts 4.4-5).

Como filhos de Deus não devemos aceitar o estilo de vida deste século. Somos chamados pelo Senhor para sermos Seus seguidores.  Por sermos “… raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.”, conforme diz o apóstolo Pedro (I Pe 2.9), não devemos permitir que as  práticas comuns àqueles que desconhecem os princípios bíblicos e não obedecem aos preceitos do Senhor sejam adotadas em nossas vidas.

Para tanto, as nossas palavras devem ser moderadas, nosso linguajar, santo. Nosso agir deve glorificar a Deus.  Nossas vestimentas devem ser adequadas, sem provocar constrangimento ou escândalo. Nossas práticas, honrosas.

O apóstolo Pedro diz:  “…segundo é santo aquele eu vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento.” (I Pe.1.15)

A vida dos servos de Deus deve ser santa nas conversas, nas amizades, no trabalho, no vestir-se, no namoro e em todos os aspectos da vida. Se assim procedermos, Deus será louvado através de nossas vidas. Neste tempo de tanta libertinagem, oramos para que cada crente viva sob o controle do Espírito Santo de  Deus, porque, diz a Palavra do Senhor:  “Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.” (Rm 8.9)

Sejamos, pois, santos em todo o nosso proceder.

Pr. Arlécio Franco Costa.

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.