Mensagens

14/03/2016 10:39 - Atualizado em 14/03/2016 10:39

Leve Esperança!

É o tema de Missões Mundiais desse ano, e está baseado em Mateus 12.18-21. Mateus está citando Isaias 42, identificando Jesus como o servo sofredor.

Uma das atitudes do Servo Sofredor é anunciar a justiça às nações (v. 18). Faz isto porque foi capacitado, pois tem sobre ele o Espírito de Deus. Sua ação é resultado do fato de ter sido escolhido por Deus para a missão de anunciar a justiça e também por saber que Deus sempre se alegra nele. Anunciar a justiça significa mostrar que o pecado afasta o ser humano de Deus, mas também significa que o próprio Deus providenciou a solução para que tenhamos paz com Ele. A justiça de Deus deve ser anunciada não apenas aos próximos, mas a todas as nações.

Nós que já fomos alcançados, precisamos fazer mais que apenas olhar. Precisamos continuar esta missão que o próprio Cristo nos confiou.

Uma realidade que nos impacta é a Igreja sofredora. Milhões de cristãos em todo o mundo têm que suportar perseguições cruéis para continuar a adorar o único Deus. Muitos têm sido condenados à morte, outros escravizados e muitos tiveram que abandonar suas moradias e países. Cerca de 1/3 de nossos missionários estão envolvidos com a igreja sofredora. Além de perseguições, há falta de Bíblias, de poder capacitar e treinar líderes. A esperança dessa Igreja é que Deus envie alguém para ajudá-los. Cabe a cada um de nós providenciar para que sejam socorridos em suas necessidades.

Algumas metas para esse ano: 30 novos projetos missionários; 500 voluntários partindo para os campos; 1.700 missionários sendo sustentados; 100 novos missionários sendo enviados 24 mil decisões ao lado de Cristo; 5 mil batismos sendo realizados.

Missões Mundiais precisa de pessoas comprometidas com o Ide de Jesus, para continuar levando a esperança as nações. Vamos participar???

Pr. Roberto Vieira Macharet 

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.