Mensagens

18/05/2013 23:42 - Atualizado em 18/05/2013 23:43

Qual é sua marca?

O dicionário nos diz que marca é o ato ou efeito de marcar. Isso não nos ajuda muito a entender o sentido dessa palavra. Lá encontramos também que marca é um sinal num objeto, para fazê-lo reconhecido. Aqui temos algo um pouco melhor, pois começa a nos dá uma visão mais ampla, mas ainda está um pouco distante do nosso objetivo, pois essa definição refere-se a um objeto e não é por aí que queremos trilhar.

Vejamos o que mais nos diz o dicionário: Sinal ou distintivo que por qualquer forma se imprime num corpo, impressão ou sensação deixada por alguma experiência, selo, chancela, carimbo, sinal que serve de assinatura. Aí sim chegamos ao nosso alvo! É esse o sentido de marca que queremos abordar! E pensando nesse sentido, qual é a marca que temos deixado naqueles que estão próximos de nós, principalmente dentro de nosso lar? Tudo o que fazemos ou falamos deixa uma marca. Mesmo o nosso silencio, a nossa ausência, ou a nossa indiferença deixam marcas. As marcas que deixamos naqueles que nos amam são mais profundas, e às vezes, de tão profundas, chegam a ser indeléveis.

Você já pensou nisso? O nosso jeito de agir, de falar e de ser marcam as pessoas. Elas serão impactadas pela nossa doçura, ou pela nossa amargura. Pelo nosso carinho ou pela rispidez dos nossos atos e palavras. Já dizia o poeta: “Tu te tornas eternamente responsável por “aquele” que cativas”. Essa é uma mensagem para a qual precisamos nos atentar, principalmente porque somos servos do Senhor. Somos responsáveis por aqueles que amamos. E enquanto servos do Senhor somos convocados a ter e mostrar as marcas de Cristo em nós. “Porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus” (Gl 6.17).

O Apóstolo Paulo se alegrava nisso. Não precisamos mais ser oprimidos pelo pecado; Jesus tomou sobre si as nossas dores, para que fossemos curados. Ele foi marcado pelos nossos pecados e foi morto para pudéssemos ser livres.
Ter a marca de Cristo deve ser o nosso alvo. Isso fará uma profunda diferença em nossa vida e em nosso meio, principalmente na vida daqueles que amamos, especialmente dentro de nossa casa, com nosso cônjuge e com nossos fi lhos. Pense nisso! Faça como o Apóstolo Paulo e procure também ter as marcas de Jesus em sua vida. Deixe também uma marca de amor. Seja vitorioso em sua família.

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol” (Ec 9.9); “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35).

Qual é a sua marca? Qual é marca que você tem deixado?

Célem & Nilceia

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.