Notícias

21/12/2012 12:44 - Atualizado em 21/12/2012 12:44

Membro da IBBP encerra gestão na CBM após 10 anos

A Convenção Batista Mineira (CBM) passa por momento de transição e encerra, em abril, o mandato do pastor José Renê Toledo à frente da diretoria executiva da organização. Exigente e enérgico e ao mesmo tempo sensível e altruísta, pastor Renê deixa sua marca em dez anos dedicados ao trabalho batista em Minas Gerais.

O pastor Renê iniciou o trabalho na CBM após ser convidado pelos membros do Conselho a assumir o posto, em agosto de 2002. À época, o irmão completava quatro  anos na direção geral do Sistema Batista Mineiro de Educação e, assim, trouxe para a diretoria executiva da CBM toda sua experiência na área de gestão. O trabalho começou um mês depois, em 30 de setembro, aos 55 anos. Entre os desafios, estava o de dar continuidade ao trabalho já implementado pelo antecessor, pastor Aloízio Penido  Bertho, e ainda fortalecer as ações dos batistas no Estado. “Iniciamos o trabalho com a  missão de equilibrar as finanças e aumentar a arrecadação, além de promover a expansão missionária”, reforça o pastor José Renê Toledo.

Hoje, aos 65 anos de idade e espírito jovem e empreendedor, o irmão aponta as conquistas da CBM durante sua gestão na liderança dos batistas mineiros. “Nesse tempo contribuímos para manter a harmonia entre os pastores; tivemos aumento expressivo na arrecadação do Plano Cooperativo, das ofertas de Missões Estaduais e do Plano de Adoção Missionária; dobramos o número de missionários da nossa Convenção em campo; e ainda tivemos crescimento espantoso no número de missionários de Missões Nacionais trabalhando em Minas”, lista. Mesmo com os bons resultados, pastor Renê reconhece que é preciso avançar. “Ainda precisamos aumentar a arrecadação, enviar e treinar mais missionários”.

O pastor José Renê Toledo encerra os trabalhos em abril de 2013 e o Conselho ainda  está na fase de indicação do novo pastor que deve ocupar o cargo. “Resta-nos pedir  oração e a cooperação de todos para enfrentarmos juntos este processo sucessório. Não temos qualquer nome em mente, mas cremos que Deus já o tem e cabe a nós encontrá-lo”, registra o presidente da Convenção, pastor Aloízio Penido.

Natural de Tocantins, na região da Zona da Mata mineira, José Renê Toledo foi ordenado ao ministério pastoral em 22 de dezembro de 1973. Além de sua experiência em gestão, enquanto esteve à frente de organizações batistas, pastor Renê liderou cinco  igrejas no Estado: nos bairros São Geraldo/BH, Novo Riacho/Contagem, no bairro Nova Vista e Esperança/BH, no bairro Eldorado/Contagem e ainda a Primeira Igreja Batista em Itabira, sendo as três últimas interinamente. Atualmente congrega na Igreja  Batista do Barro Preto, em BH, e é casado com Margarene Silva Ramos Toledo, com quem tem quatro filhos e quatro netos.

Recentes

Site - Educacao de filhos a maneira de Deus

Família

Educação de Filhos à Maneira de Deus

Site - Homem ao Maximo

Família

Homem ao Máximo

Site - Alcancando o coracao do seu adolescente

Família

Alcançando o Coração do Seu Adolescente

Comentários

  1. Maria leal souza Diniz disse:

    Sou da primeira igreja Batista no Bairro São critovão Betim ,parteçipo faso parte do ministeri o de musica , tenho 57 anos e gosto de cantar

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.