Mensagens

29/02/2016 12:24 - Atualizado em 29/02/2016 12:26

Ministério das Artes

O filósofo grego, Aristóteles, dizia que “ A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição.”

A música sempre teve uma grande importância nos cultos prestados a Deus, a ponto de haver um livro na Bíblia dedicado a registrar 150 canções que eram cantadas pelo povo de Deus na antiguidade.

A igreja cristã manteve a tradição, valorizando ainda mais a participação da congregação nos cânticos de adoração e louvor a Deus. A adoração a Deus por meio da música permanecerá na eternidade. O apóstolo João registra diversas oportunidades em que Deus será adorado na eternidade, através de canções: “Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; e eles cantavam um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Deus, e eles reinarão sobre a terra”.

Cremos que, no culto cristão, a música tem dupla função: ela serve como veículo para edificação da Igreja, transmitindo ensinamentos bíblicos para os seus membros; e, ainda, proclama o Evangelho para os que não fazem parte da Igreja.

Nossa igreja, ao longo de sua história, tem valorizado a música, procurando usá-la de maneira equilibrada, com técnica apurada e, sobretudo, zelando pelo conteúdo bíblico de suas mensagens.

Para coordenar este importante Ministério, a Igreja Batista do Barro Preto dá posse ao irmão Éder Maurício Alves e Campos visando:

- dirigir, durante os cultos, a congregação a cantar salmos, hinos e cânticos espirituais em louvor a Deus;
- apoiar os demais Ministérios, sempre que necessitarem, fornecendo pessoas habilitadas a servirem na área da música;
- estender o louvor, por meio da música, a todas as faixas etárias, propiciando oportunidades às diferentes idades e aos variados gostos musicais;
- contribuir para a edificação da comunidade e, ao mesmo tempo, proclamar o Evangelho por meio da música e do teatro.

É, com certeza, um grande desafio. Para tanto, como igreja, devemos orar e apoiar o irmão Éder para que ele seja um instrumento de bênçãos nas mãos de Deus.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.