Artes

O Ministério das Artes tem como objetivo proporcionar um envolvimento que engrandeça o nome de Jesus, edifique vidas e testemunhe do Evangelho de Cristo, servindo como instrumento de Deus para que a igreja possa glorificá-Lo através da adoração, contribuindo na capacitação dos seus integrantes para cumprirem a vontade divina através desse ministério.

Nossa missão é desenvolver e aprimorar o tributo de adoração a Deus, por meio das artes, em todas as suas expressões, através de seus cultos regulares e especiais, avaliando os acontecimentos de forma globalizada. Além disso, há o esforço no sentido de relacionar os recursos materiais e humanos disponíveis, planejar e supervisionar todas as suas atividades.

A atuação do Ministério das Artes ocorre nas seguintes áreas:

•  Música: segmento que dá suporte a todo o programa musical da igreja, através dos Coros, Solistas, Instrumentistas, Grupos Vocais, elaborando escalas mensais e aprimorando o canto congregacional.

•  Celebração: veículo interativo para facilitar a execução dos programas oficiais e especiais da igreja, atuando como um mestre de cerimônia: elaborando e supervisionando as ordens dos cultos.

•  Expressão: atividades desenvolvidas por Grupo Teatral e Coreografia, atendendo ao próprio Ministério e aos demais da Igreja, sempre buscando a adoração a Deus.

 •  Técnica: trabalho semanal, com atendimento ministerial, compreendendo o preparo das liturgias semanais, reuniões das equipe, aulas na Escola de Música, ensaio dos coros, orquestra, louvor congregacional, além de solistas e instrumentistas.

O ministério é composto dos seguintes núcleos:

1) Louvor congregacional – contando com cinco equipes fixas que ministram à congregação, além das equipes eventuais e especiais;

2) Canto Coral – Coros Graduados e especiais, desde as crianças aos idosos;

3) Treinamento – Escola de Música, compreendendo cursos de teoria, canto,  instrumentos diversos e banda rítmica;

4) Orquestra – Oficial e Experimental -  instrumentistas profissionais e amadores, alunos da Escola de Música e convidados;

5) Teatro – atendendo sempre à demanda das programações, musicais e eventos especiais;

7) Inspirativo – Solistas e Instrumentistas.

Coordenador

Product image
Éder Campos
eder.campos@ibbp.org.br
(31) 3295-1744
MM Éder Campos é natural de Mantena-MG, casado com Fabiane e pai do Bento. Bacharel em Música Sacra pela Escola de Música do CETEBES (Centro de Educação Teológica Batista do Espírito Santo). Possui especializações nas áreas de Regência, Canto e Educação musical pela mesma instituição. Foi também aluno dos cursos de Canto Lírico e Licenciatura na FAMES - Faculdade de Música do Espírito Santo.

Naquela instituição, atuou como cantor do Coro Sinfônico e juntamente com a OSES (Orquestra Sinfônica do Espírito Santo) participou das seguintes obras: Oratório “O Messias” de G .F. Haendel, “Magnificat” de Villa-Lobos, “Kyrie” de Mozart, “Missa em dó maior” de L.V. Beethoven, “Sabat Mater” de Rossini, “Magnificat” de John Rutter, “Requiem Alemão” de Brahms, “Carmina Burana” de C. Orff, “O Grande Requiem” de G.Verdi, além das óperas: “O Elixir do Amor” de F. Romani, “La Boheme” de Puccini sob a regência de diversos maestros, entre eles Sanny Souza, Helder Trefzger, Sílvio Viegas, Ernani Aguiar, Roberto Duarte, Emílio de César. Como barítono lírico, foi aluno nas classes dos professores Wilson Olmo, Paulo Paraguassú, Renato Gonçalves, Carol MacDavit e Edinéia Oliveira.

Pela graça e misericórdia de Deus, foi ordenado ao Ministério da Música pelo Pr. Marcelo Petrucci da Silva na Primeira Igreja Batista de Mantena, onde serviu como seu Diretor artístico e Ministro da Música e do Culto por 12 anos. Desde janeiro de 2016, atua como Coordenador do Ministério das Artes IBBP.

Programas

Notícias

22/08/2017 15:47 - Atualizado em 22/08/2017 16:21

ADORARTE 2017

22/03/2017 20:09 - Atualizado em 23/03/2017 11:36

Escola de Música IBBP

26/12/2016 13:49 - Atualizado em 26/12/2016 13:51

"A História que muda a história" leva a mensagem viva do Natal a diversos corações.

30/11/2016 14:01 - Atualizado em 30/11/2016 14:03

Musical de Natal IBBP 2016