Integração e Comunhão

A integração inicia-se a partir do conhecimento da Palavra de Deus. Porque desse modo o recém nascido na fé poderá deixar a ingenuidade e adquirir espírito crítico para construir seu próprio caminho. Alimentado pela instrução da Palavra de Deus, estará nutrido do amor que preserva a unidade e respeita a diversidade, discernindo as falsas doutrinas. Esse discernimento capacita-o, fortalecendo-o para resistir ativamente ao que é possível enfrentar e suportar ao que é inevitável, mantendo sempre vivo o esforço que leva ao crescimento real na fé, na esperança, no amor e na comunhão com os irmãos e com Deus.
Dessa forma, o ministério tem como objetivo conduzir o recém chegado com a Palavra de Deus, contribuindo para sua integração no corpo de Cristo. Acompanhar e colaborar para o seu crescimento e amadurecimento na fé cristã. Facilitar e estimular atividades e eventos que promovam comunhão e relacionamento entre os irmãos.

Atividades:
• Preparar para o batismo
• Instruir nas Doutrinas Bíblicas fundamentais da fé cristã.
• Instruir nas doutrinas distintivas da Igreja Batista (C.B.B) – Possibilitar ao novo discípulo condições de fazer distinção clara das varias tendências denominacionais dos nossos dias.
• Mostrar as Novas Realidades Espirituais para àqueles que estão em Cristo.
• Possibilitar ao recém chegado uma visão panorâmica sobre os ministérios da igreja local e da denominação.
• Recepção dos novos irmãos.
• Recepção dos recém chegados.
• Aconselhamento inicial para firmar a decisão do Novo Irmão na fé em Cristo.
• Entrega de material impresso e preenchimento de cadastros.
• Acompanhamento do novo irmão, através de ligações telefônicas e envio de correspondências.

Coordenador

Product image
Pr. Valquimar Machado
integracao@ibbp.org.br
(31) 3295-1744 |
O Pr Valquimar foi ordenado pela 1ª Igreja Batista de Belo Horizonte ao Ministério pastoral no dia 29/12/1985, naquele tempo pastoreada pelo saudoso Pr. Muryllo Cassete. Ministrou como pastor titular de duas igrejas Batistas, uma em Contagem-MG por 5 anos e 7 meses e a outra em Miradouro-MG por quase 3 anos.

Casado com a professora Lídia Machado (pedagoga e sexóloga) há 25 anos; pai de uma filha, Laís Machado. É pastor atuante e envolvido na Denominação, atuando sempre nas áreas de Educação; foi membro da Junta de Educação da CBM por mais de 5 anos; hoje é professor de Doutrinas e História da Igreja no Instituto de Liderança Cristã. Foi presidente da Associação Batista Central (ABC), por 4 anos; e, atualmente, é membro do Conselho Diretor da ABC; também foi presidente da AEVB/MG (Associação Evangélica Brasileira em Minas).

Escreveu a revista “Convicções Batistas”, publicada pela CBM (Convenção Batista Mineira) que já está em sua 5ª edição; escreveu o livreto intitulado “Conhecendo a Nossa Fé”, que foi publicado e distribuído pela Faculdade Batista Mineira e é o autor da apostila “Panorama de Teologia Sistemática”.

Programas

Notícias

23/12/2014 14:26 - Atualizado em 23/12/2014 14:26

Noite de Vigília

03/08/2013 20:03 - Atualizado em 03/08/2013 20:03

Empresa cria operadora de celular para o público evangélico

03/03/2013 10:25 - Atualizado em 03/03/2013 10:25

Garota decora a Bíblia por temer que o livro seja retirado dela

23/02/2013 16:48 - Atualizado em 23/02/2013 16:48

Confira os boletins semanais da IBBP