Mensagens

11/03/2019 11:04 - Atualizado em 11/03/2019 11:04

Missão Completa para que a Terra se Alegre

“Vão fazendo discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a prestar cuidadosa atenção a todas as coisas que tenho ordenado a vocês.” (Mateus 28.19,20)

“A Grande Comissão, como é chamado este texto, apresenta a ordem de se fazer discípulos de todos os lugares. Entende-se aqui que a ordem transcende a geografia, não se limitando também a uma etnia ou um povo; a ordem é para que os discípulos façam discípulos.

É interessante (e até mesmo motivador) observar o empenho evangelístico dado por parte da Igreja Evangélica; no desejo de ver vidas salvas, ela se mobiliza, organiza eventos para arrecadar fundos, forma grupos de oração com o propósito de que haja um reforço espiritual e, então, envia um ou dois voluntários, às vezes caravanas missionárias, comissionando esses irmãos; no entanto, todo este esforço é para a realização de apenas parte de sua missão: evangelizar. Para muitos, o ensino é relegado a um segundo plano que, acreditam, “não faz parte do nosso ministério”, como alguns líderes afirmam. Por essa interpretação quanto à Grande Comissão, um missionário ouviu com muita dor o que disse um líder cristão africano: “vocês nos ensinaram o caminho da salvação, mas não nos ensinaram a viver como cristãos”.

Das 95 vezes que a palavra ensinar (e sinônimos) aparece em o Novo Testamento, 62 delas estão nos evangelhos e em Atos. Realmente, Jesus e as primeiras igrejas estavam empenhadas nesse ministério.

Para alguns de nossos irmãos, a sua parte da missão está cumprida; para Jesus, porém, apenas parte dela foi feita. Precisamos nos alegrar com uma transformação na vida humana, que é feita através da evangelização e ensino, como o próprio Jesus deixou claro. Muitas pessoas na África ainda choram desesperadas sem direção, embora tenham entregado suas vidas a Jesus.

Nós, Igreja, precisamos compreender a importância de ensinar, permitindo que os discípulos possam tanto evangelizar como também continuar ensinando. A Grande Comissão se completa com o ensino; então a Terra se alegrará, tanto pela salvação como também pela mudança de vida diária diante da sociedade.”

Rawderson Rangel

(Missionário em Moçambique)

Recentes

Mensagem - As Dez Maçãs

Pastoral

As Dez Maçãs

Mensagem - Portas Bertas

Pastoral

Portas Abertas

Mensagem - Dia Batista de Ação Social

Pastoral

Dia Batista de Ação Social

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.