Mensagens

10/09/2018 11:52 - Atualizado em 10/09/2018 11:52

Missões é minha responsabilidade

No dia 09 de setembro de 1974, na Primeira Igreja Batista de Jitaúna, BA, ouvi um belo sermão, baseado em Lucas 17.7-10. O Pr.Adoniran Loureiro pregou sobre o tema “Servo Inútil”.

Durante a mensagem o Espírito Santo convenceu-me de que, apesar das atividades que eu exercia na igreja, aquela mensagem falava sobre a minha vida. Eu era o “servo inútil”. Após a mensagem, em lágrimas, atendi a chamado divino para o ministério da Palavra por entender que Deus queria me usar como trabalhador no Seu reino.

Já são passados quarenta e quatro anos sem nenhum arrependimento de ter dedicado a minha vida para a obra do Senhor. Deus tem sido gracioso para comigo!

O que tomou conta do meu coração naquele dia foi a convicção de que a responsabilidade de pregar o Evangelho é atribuída pelo Senhor a cada crente, em particular. Entendi que não podia transferir a outros essa missão que me é designada pelo Senhor. E continuo ainda a perguntar: “O que queres, Senhor, que eu faça?”

A igreja, como corpo de Cristo, propicia o ensinamento da Palavra, a oportunidade para o exercício dos dons espirituais, o treinamento para o trabalho cristão e o privilégio da comunhão e da adoração comunitária. Mas, a responsabilidade de testemunhar da transformação operada em nossa vida pelo “novo nascimento” em Cristo Jesus, é de cada crente em particular.

Por isso, neste mês de setembro, dedicado a Missões Nacionais, precisamos compreender que cada crente tem sobre os seus ombros a missão de levar o Evangelho a todas as gentes, começando entre os seus familiares.

Para tanto é preciso estar à disposição do Senhor. Deus nos chama, nos vocaciona, nos dando uma missão. Todos, sem exceção, somos missionários!

Orando, contribuindo ou indo aos campos, devemos cumprir a nossa responsabilidade diante de Deus e dos homens.

Você tem sido um servo útil na expansão do reino de Deus e na edificação da Igreja, corpo de Cristo? Você tem pregado o Evangelho, compartilhando a sua fé?

Tenha certeza disto: Deus está lhe chamando? Qual a sua resposta ao chamado de Deus?

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Humildade e uma escolha

Pastoral

Humildade é uma escolha!

Mensagem - Sem lenha o fogo se apaga

Pastoral

Sem lenha, o fogo se apaga

Mensagem - Disponível para Deus

Pastoral

Disponível para Deus

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.