Mensagens

31/08/2015 16:28 - Atualizado em 31/08/2015 16:32

Mudar o mundo começa pela obediência à vontade de Deus

“As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra” (Pv 16.1)

Foi a partir dessa palavra que entendi o convite feito a mim pelo Eterno em relação a missões. Meu nome é Marcela Ricelle e trabalho numa ONG Missionária chamada Avalanche Missões Urbana-Underground, onde se realiza escolas de treinamento em missões voltado à problemática urbana que a sociedade vive.

Na minha adolescência eu participava dos congressos realizados pela Jubam. No ano de 2002 no ConJubam em Juiz de Fora, fiquei sensibilizada ao assistir a apresentação de um ministério com Surdos. Naquele dia aceitei o desafio missionário, mas como todo adolescente, eu tive algumas crises, e a minha crise era se fazia faculdade ou seminário. Depois de um tempo pensando, e conversando com Deus e com amigos, optei pela faculdade. Cursei 5 anos de Psicologia e no último ano de faculdade lembrei do desafio que aceitei no ano de 2002. Curso acabando, uma decisão a ser tomada. E agora? Fiz uma escolha. Na verdade só confirmei o que já tinha feito há um tempo, o servir o Reino de Deus em tempo integral. Mas onde?

Em 2013 participei de duas escolas. A escola de Missões Urbanas-extensivo e a de Comunicação e Artes, o que foi um tempo de grande aprendizado. Aprendíamos sobre o viver em comunidade, a trabalhar em equipe, a lidar com o diferente, desmistificar certos conceito e preconceitos, e sobre tudo, viver em missões. No final de 2013, nos meus momentos de solitude e conversas com Deus a decisão foi consolidada. É interessante como Deus nos surpreende e conduz a nossa vida, mesmo que não seja o nosso plano, mas a última palavra é Dele. Em 2014, voltei para a Avalanche para participar de mais duas escolas (sexualidade e Aconselhamento Cristão em Sexualidade), e no final fui aceita como voluntária na Missão Avalanche, e dei inicio a minha missão de tempo integral no campo.

Estou servindo a missão há um ano e sete meses, na área de Desenvolvimento Humano, a qual realiza pesquisas e levantamento de dados sobre assuntos que dizem respeito ao ser humano. Além disso, coordeno a escola de Dependência Química e Comportamento de vícios, e também o projeto Sentinela que faz a intercessão pelos ministérios de ajuda na área da sexualidade e acompanhamento de alunos durante o ano. Tem sido boa a experiência, e agora entendo que foi a melhor resposta, e o tempo certo.

Marcela Ricelle
Missionária no Projeto Avalanche – ES 

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.