Mensagens

11/05/2015 18:25 - Atualizado em 11/05/2015 18:25

Mulher segundo o coração de Deus

Ser mulher! O que é ser mulher? Temos ouvido tanto a esse respeito, e não apenas temos ouvido como também temos sido confrontados com muitas definições. A nossa sociedade tem sido pródiga em mudar e criar conceitos do que é ser mulher numa rapidez muito grande. Temos mudado o nosso entendimento a esse respeito, mas será que temos de fato valorizado a mulher? E se sim, será que a temos valorizado do jeito que agrada ao nosso Deus?

Valorizar a mulher é uma coisa que sempre foi ensinada pelo nosso Deus, e foi também uma das frentes de mudanças da sociedade que Jesus abraçou quando do seu ministério aqui entre nós. Foi ele quem mostrou que podia sim conversar com uma mulher, mesmo que fosse samaritana. Foi ele quem ensinou a respeitá-las e honrá-las, mesmo quando aqueles que se achavam justos e corretos desejavam atirar pedras na mulher encontrada em adultério. Ele desafiou aqueles que se diziam justos, e que se achavam melhores do que ela, querendo fazer justiça com as próprias mãos, a atirarem a primeira pedra. Com isso, mostrou que todos erramos, e não devemos nos julgar melhores do que ninguém. Ao final todos se retiraram e Ele, com um olhar cheio de amor e compaixão, santo e restaurador, disse que não a condenava, mas recomendou que não pecasse mais.

Então, o que é ser mulher? É acima de tudo resgatar a imagem de Deus em você. Quando o homem ainda não conhecia o pecado, teve a visão correta da mulher ao receber o presente que Deus lhe dera dizendo: “Essa é afinal osso dos meus ossos, e carne da minha carne, e por isso será chamada varoa, por que foi tirada do varão. ” O homem naquele momento entendeu que a mulher lhe era totalmente semelhante. Tinha a mesma importância, o mesmo nome. Não acima, nem abaixo. Não mais importante, nem menos importante. Semelhante, para andar ao lado, para ser adequada. Adequada quer dizer que se ajusta perfeitamente ao plano que Deus determinou para sua criação, homem e mulher. Ter a mesma missão, o mesmo compromisso, o mesmo Deus.

Por isso nesse dia especial, o nosso desejo é que vocês mulheres reencontrem esse sentido especial que Deus definiu no início de tudo. Muitas já são mamães, têm um lar, um marido, e algumas já experimentaram a alegria de ver os filhos dos filhos. Tudo isso como bênçãos do Senhor. O maior sonho de todos nós, e da mulher em especial, deve ser viver segundo a vontade de Deus. Isso significa resgatar a imagem de Deus em nós, pela ação transformadora do Espírito Santo de Deus. Não é a sociedade, não são os novos costumes, não é o mercado, não é a modernidade, nem nenhuma iniciativa do mundo ou da comunidade em que vivemos que vai definir o conceito do que é ser mulher, mas a reconstrução da imagem de Deus em cada um de nós, em cada uma de vocês, especialmente, em vocês mamães. Essa imagem será restaurada na medida que deixarem o Espírito Santo de Deus, reconstruir em você a sua imagem. Que esse seja o nosso sonho e seu sonho. Esse é o nosso desejo e oração. Feliz dia das mães.

Célem de Oliveira

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.