Mensagens

9/10/2015 19:46 - Atualizado em 9/10/2015 19:49

Nunca fui convidado!

Conta-se que um homem, dono de uma arruinada casa de negócios, às portas da falência, resolveu se suicidar, atirando-se sob as rodas de um trem, na ferrovia próxima à sua residência. Mas era um domingo à noite quando tomou tal decisão. Em seu trajeto teria de passar pela porta de uma igreja. Estava no horário do culto, e, no momento em que a congregação cantava um belo hino: “Em Jesus amigo temos… mais chegado que um irmão… e nos manda que levemos… tudo a Deus em oração…”

O pobre do homem resolveu aproximar-se para ouvir melhor. “Temos lidas e pesares… e na vida tentação… não ficamos sem consolo… indo a Deus em oração…”

O desesperado cidadão sentiu um alívio com tanta promessa vinda da parte de Deus. Entrou na igreja. O porteiro indicou-lhe um lugar, e ele ouviu atentamente a pregação.

O pastor pregou sobre o Salmo 140: “O Senhor sustentará a causa do oprimido”. O Espírito Santo tocou aquele infortunado coração. No apelo foi à frente, chorando e confessando os seus pecados e o seu desespero.

A alegria foi geral, pois o decidido era muito conhecido dos membros da igreja.

Findo o culto, o pastor pediu a ele que ficasse ao seu lado na porta, para ser cumprimentado pelas pessoas, mas para tristeza de muitos crentes, o velho comerciante cumprimentava a todos e dizia a alguns: “O senhor!? É membro desta igreja? Eu não sabia. Por que não me convidou antes para ouvir coisas tão belas?”

Irmãos e irmãs, grande é a nossa responsabilidade. Deus quer que sejamos os Seus instrumentos para levar às pessoas a doce e maravilhosa mensagem de paz, de perdão e de esperança em Jesus Cristo.

Lembre-se da Palavra de Deus: “Quando eu disser ao pecador: Certamente, morrerás, e tua não o avisares e nada disseres para o advertir do seu mau caminho, para lhe salvar a vida, esse pecador morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue da tua mão o requererei.” (Ezequiel 3.18)

Neste Dia Batista de Evangelismo Pessoal, convidemos os nossos familiares e amigos para que eles ouçam a mensagem de salvação em Cristo Jesus.

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.