Mensagens

17/05/2017 22:18 - Atualizado em 17/05/2017 22:18

O bem das pequenas coisas

“Tomando ele os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, abençoou e partindo os pães, deu-os aos seus discípulos para que os distribuíssem; e por todos repartiu também os dois peixes.” ( Marcos 6.41)

MILAGRES: ações que Jesus fazia não só para demonstrar quem ele era, mas para ensinar que aquele Messias, filho do único Deus, estava (e ainda está) além de qualquer circunstância.

Repare que muitos desses milagres registrados nos evangelhos começam com coisas simples e corriqueiras como sentir fome. O problema existe quando temos muitos famintos, poucos recursos e nenhuma ideia na cabeça.

E cá estamos nós numa Igreja cheia de demandas, como o Recanto Vida, as frentes missionárias, os projetos sociais e, ficamos em silêncio olhando para o nosso alforje com cinco pães e dois peixes. O recurso está em nossas mãos. O desejo de fazer e dispor do que temos em nosso coração?

Levantemos a mão, conversemos com um dos 12 que comenta meio sem graça sobre os recursos encontrados, Ele, Jesus, nos chama para conversamos e nós entregamos a bolsa. Ele sorri, abençoa e… todos nós comemos. Voltamos para casa com mais pão e peixe e nenhuma ideia como contar como isso aconteceu.

Onde começou o milagre? Quando olhamos para a nossa bolsa entregando tempo, participando, visitando, mandando uma carta cheia de aconchego, ou contribuindo com amor pois amor não cabe numa moeda de um ou de cem.

Quando olhamos para o bem que essas pequenas coisas fazem, mesmo nesse tempo de circunstâncias, agimos como quem abençoa o pão e o peixe que estão prestes a serem multiplicados ante os nossos olhos.

Que você tenha o privilégio de levantar a mão e dizer: tenho pequenas coisas para entregar. “Não negues o bem a quem de direito, estando em tuas mãos o poder de fazê-lo.” (Provérbios 3.27)

Ministério de Ação Social

Recentes

Mensagem - Parabens professor

Educação Cristã

Parabéns, professor(a)!

Mensagem - Dividas o que fazer

Pastoral

Dívidas! O que fazer?

Banner Site Adorarte

Artes

A arte que Proclama o Reino

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.