Mensagens

3/03/2015 19:30 - Atualizado em 3/03/2015 19:30

O chamado de Deus

A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor chama pessoas, segundo a Sua Soberana vontade, para o cumprimento dos Seus propósitos. O tempo, o lugar e a forma é Ele que determina.

Temos, como exemplo, a vida de Paulo. Criado fora da Judeia – nasceu e cresceu em Tarso, na Ásia Menor e foi exposto desde cedo à cultura grega, que dominava o mundo naquela época.

Também era cidadão do Império romano por herança do seu pai e tinha trânsito livre nos territórios imperiais, além de contar com a proteção das leis romanas.

Era, também, judeu e conhecedor das Escrituras Sagradas. Portanto, ele transitava perfeitamente bem entre as culturas: grega/romana e a judaica.

Além disso, Paulo era um homem extremamente zeloso à sua fé. Antes de se converter ao cristianismo, levava a Lei Mosaica muito a sério, tanto assim que perseguiu ferozmente os cristãos, por achar que eram hereges. Depois, durante seu mistério de apóstolo cristão, ele passou fome, foi preso e torturado, mas nunca desanimou ou recuou.

Por tudo isso, Paulo foi o homem certo para levar o Evangelho, cuja origem estava na cultura judaica, para os gentios (não judeus), que viviam imersos na cultura grega.
Temos, também, um exemplo oposto: Pedro. Um simples pescador, sem cultura e sem influência na sociedade, tornou-se um servo de Deus na liderança da igreja cristã, contribuindo para a expansão do Evangelho e na edificação da igreja recém-nascida.

Podemos nos surpreender sobre os critérios de Deus. Ele, diferentemente dos homens, olha para o coração e não para a aparência humana.

Ele, ainda hoje, continua chamando homens e mulheres para, no labor diário, se constituam instrumentos em Suas mãos para a salvação de vidas e para a edificação da Sua igreja. Ele continua, pois, vocacionando vidas. Ele sabe o que faz, como faz e quando faz.

Precisamos, tão somente, depositar toda nossa confiança e esperança nEle e estando à Sua inteira disposição para o serviço cristão.

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.