Mensagens

12/06/2017 11:31 - Atualizado em 12/06/2017 11:31

O coração de Pastor

Como deve ser o coração de pastor?

Um coração semelhante ao de Jesus. Coração amoroso, compassivo, perdoador, encorajador e íntegro. Jesus é o nosso modelo de pastor. O coração de pastor o inclina para buscar a ovelha perdida, fortalecer a fraca e corrigir a rebelde. O pastor leva sua ovelha aos verdes pastos da alimentação saudável. Ele prepara muito bem a alimentação da ovelha. No seu amor, o pastor prepara a água, o capim, o sal e o descanso, que são essenciais para a saúde da ovelha.

Jesus Cristo é o Bom Pastor porque Ele conhece as ovelhas e estas o conhecem (João 10.14,15,27). Ele dá a Sua vida pelas ovelhas. O verdadeiro pastor está interessado em conhecer as ovelhas. Ele tem prazer na convivência com elas. Os seus ouvidos estão atentos às suas necessidades. Ele conhece as lutas de suas ovelhas. Ele as entende, as encoraja e mostra o caminho seguro. O pastor traz segurança de Cristo Jesus para o rebanho.

Pastor e ovelha são interdependentes. Há uma relação amorosa e amistosa, buscando o suprimento das necessidades e a glória de Deus. O pastor deve ser sempre paciente com o rebanho. Entendê-lo e ajudá-lo. Desafiá-lo a cada dia. Ser pastor é coisa muito séria, pois prestará contas a Deus do seu trabalho. O coração de pastor é marcado pela graça, pois aceita incondicionalmente. É o do amor que “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor jamais acaba.” (1 Co 13.4-8). O coração de pastor é fruto do chamado e da capacitação de Deus, o nosso Pai. Que Deus levante pastores segundo o Seu coração que apascente o povo com ciência e inteligência (Jr 3.15).

Diante de tão grandes responsabilidades, sejamos compreensivos, cooperadores e intercessores dos nossos pastores.

Que assim seja!

Oswaldo Jacob

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.