Mensagens

24/02/2017 18:07 - Atualizado em 24/02/2017 18:07

O Cristão e o Carnaval

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Rm 8.13)

Carnaval é uma palavra derivada do latim, Carnavale, onde as pessoas dão vazão aos desejos da carne. É uma festa pagã em sua origem e em sua prática. O Brasil é considerado em todo mundo como o “país do carnaval”.

Hoje o carnaval faz jus ao seu significado: O vale tudo da carne. É um período de licença para se pecar. Um tempo de destruição e prejuízo. Vidas são ceifadas por overdose de drogas,famílias são arruinadas devido à infidelidade,jovens e adolescentes grávidas prematuramente e irresponsavelmente, acidentes automobilísticos por abuso de álcool e mortes.

É nesse “país do carnaval”, que nós povo de Deus, igreja do Senhor, estamos inseridos e que não tem como escaparmos. Na verdade nem devemos desejar isso, pois Deus nos chamou com um propósito santo, para estarmos aqui em novidade de vida e sermos testemunhas de Jesus.

Está bem distante o tempo em que o carnaval era algo indiferente na vida do cristão. As igrejas se organizavam e faziam seus retiros de carnaval. No entanto o que presenciamos hoje são igrejas colocando seus blocos nas ruas para pular o “carnaval de Jesus”.

É a igreja deixando o seu papel de influenciar o mundo e sendo influenciada por ele, contrariando a Palavra que ensina a resistir a todo tipo de mundanismo. Cristãos que por não estarem envolvidos com Cristo começam a se conformar com os valores e padrões do mundo.

O carnaval é o ápice do desejo da carne em sua forma mais literal possível. Uma festa onde há licença para se pecar e não podemos de maneira alguma compactuar com isso. Somos novas criaturas, com uma nova natureza, cientes de que o salário do pecado é a morte.

Não tem como fechar nossos olhos à essa cultura existente. Há muita devassidão, muita maldade, muita promiscuidade e torna-se imprescindível que cumpramos a nossa missão de sal e luz em um mundo que precisa desesperadamente da influência e brilho de nossas vidas.

É imperativo que tenhamos atitudes que mostrem ao mundo a Quem ele deve adorar e onde encontrar a verdadeira alegria.

Extraído de: valdenicefreitas.blogspot.com.br

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.