Mensagens

4/12/2015 10:24 - Atualizado em 4/12/2015 10:24

O Esplendor do Natal

Dr. Lucas ao descrever o nascimento de Jesus Cristo, destaca um momento mágico – a aparição dos anjos aos pastores para anunciar que Cristo havia nascido.

No seu livro, no capitulo 2 e verso 9, lemos que a glória do Senhor BRILHOU ao redor deles (pastores). Na escuridão da noite houve um brilho especial.

Talvez seja isso que está faltando hoje nas comemorações natalinas – o Brilho da glória do Senhor.

Se sairmos pelas cidades veremos luzes, cores, brilhos – mas ainda não é o esplendor do Senhor. Se entrarmos nos mais variados comércios, veremos o corre-corre do atendimento, o desespero para mais vender, os apelos em nome do Natal – mas falta o verdadeiro Brilho da glória do Senhor. Visitando os mais diferentes lares, encontraremos os planos das festividades, luzes que piscam, a busca do presente mais exato para cada membro da família ou amigo, já se vê os preparativos para os muitos jantares e festas – mas onde veremos o Brilho da Glória do Senhor… em muitas igrejas: ensaios, vestimentas, suor, preparativos – e será que veremos o Brilho da glória do Senhor? Trocas de presentes, comemorações, animação…. mas e a glória do Senhor a brilhar?

As cores do Natal. O apelo do Natal. As luzes que nos relembram o Natal. Tudo está preparado, mas falta uma coisa – o brilho da glória do Senhor.

Quantas vezes na correria dos preparativos natalinos nos esquecemos do fator principal da festa – nasceu Cristo, o messias, o salvador do mundo! Ah, para muitos, isso é mero detalhe. Nem nos lembramos exatamente o porque de toda esta festa. Ele, o Cristo, na maioria das vezes, é meramente um detalhe, não faz parte dos planos, das festas, das comemorações – um aniversariante esquecido na própria festa de aniversário.

Faltam poucos dias para o Natal – a festa de todos, mas o verdadeiro Natal não tem dia, é comemorado diariamente em cada coração grato pela salvação, o brilho da gloria do Senhor precisa brilhar continuamente em cada vida, em cada olhar, em cada atitude.

Natal não pode ficar restrito a um dia, marcado no calendário. É preciso ser vivido em todo seu esplendor em todo o tempo.

Vamos aproveitar esse natal, em meio da escuridão espiritual, e fazer a luz do céu brilhar, brilhar cada dia mais forte, que sejamos os portadores da mesma mensagem angelical – NASCEU O SALVADOR DO MUNDO!

Pr. Roberto Macharet

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.