Mensagens

3/12/2014 14:30 - Atualizado em 3/12/2014 14:35

O Evangelho que eu vivo!

Esta semana assisti um vídeo que o nosso querido irmão Sérgio me enviou. Ele fala sobre evangelismo.

O vídeo retrata algumas circunstâncias envolvendo cristãos no compromisso com a proclamação da Palavra. É até divertido, em parte, mas temo que ele retrata também uma triste realidade cristã. Fiquei pensando em nós, MJA, e no meio em que vivemos: salas de aula, ambientes de trabalho, lazer do fim de dia ou do fim de semana, enfim, todos os momentos vividos por nós servos de Jesus Cristo no dia-a-dia.

Talvez, você que um dia foi alcançado pela graça da salvação de Deus ainda não entendeu, ou nem ao menos parou para pensar que você foi escolhido, e isso é um tremendo privilégio, para proclamar o grande amor de Deus. Talvez, você não percebeu que sua profissão, seu hobby, suas preferências diárias, tudo na sua vida, absolutamente tudo, é para a honra e para a glória de Deus. Se você não entendeu isso, talvez exista uma grande chance de que você seja apenas um simpatizante do Evangelho. Você reconhece Jesus como Filho de Deus, e sabe que “Ele é o Cordeiro Santo de Deus que tira o pecado do mundo”, mas, infelizmente talvez, sua vida ainda não se rendeu ao senhorio de Jesus Cristo de fato. Problemão este!

Creio que todos sabem que Jesus voluntariamente se sacrificou para que todo aquele que Nele crer tenha a vida eterna, e que para isso é necessário crer e confessá-Lo como Salvador e Senhor da sua vida. Parece que todos nós sabemos disto, mas praticar esta verdade, principalmente o que diz respeito a Ele ser Senhor de nossas vidas, bom…, isto costuma ser um problemão para alguns. Fico me perguntando: Qual Evangelho eu vivo? Como se houvesse mais de um Evangelho! Penso que a pergunta certa a se fazer é: eu tenho vivido, ou não, o Evangelho que me salvou?

Vamos fazer alguns testes? Vamos cada um refletir com sinceridade de alma: em todo lugar que estou, em qualquer lugar que eu coloco a planta dos meus pés, eu tenho procurado em primeiro lugar servir a Deus fazendo Sua vontade? Será que meu amigo ou colega do trabalho, da escola, meus parentes, as pessoas com quem convivo já ouviram as boas novas de salvação? Eles já tiveram a oportunidade de reconhecerem Jesus como Salvador de suas vidas? Qual é o meu compromisso com a Verdade que me salvou e me libertou do pecado? Tenho total paixão e orgulho por esta Verdade? Estes são alguns poucos testes que refletem muito sobre aquilo que somos em relação ao Evangelho de Cristo.

Lembrem-se das palavras de Paulo aos Colossenses, as quais eu faço delas minha oração por todos nós: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;” (Colossenses 3:23-24)

Sugiro que assistam o vídeo a seguir e procurarem reter o máximo possível. Vamos exercitar nossa fé, galera! 

  

Grande abraço a todos.
Deus os abençoe grandemente.
Wallace Monteiro. 

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.