Mensagens

2/06/2015 17:54 - Atualizado em 2/06/2015 17:54

O Evangelho

Evangelho são as boas novas que vem dos céus. As escrituras começam a relatar as boas novas no Gênesis. Lá podemos ver o Senhor se apresentando como Deus todo poderoso e presente na vida do homem. Criador e sustentador de todas as coisas. As boas novas nos falam da ação criadora desse maravilhoso Deus e da estruturação e ordenação de todas as coisas, transformando o caos em cosmos.

As boas novas nos falam também de uma capacitação dada por Deus à raça humana: “…Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn 1.26). O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, em perfeita comunhão com o seu criador. Através dessa capacitação, Deus nos deu uma missão. Gerenciar e supervisionar a criação, cuidando de tudo que Ele fez. Assim como Ele colocou em ordem o cosmos, ele nos chama a gerenciar e colocar em ordem aquilo que está sob nossa responsabilidade e sob nosso cuidado “…e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gn 1.26-28).

Essa foi a missão dada a cada um de nós. E qual é a nossa parte nessa missão? O que nos cabe? O que está sob nossa responsabilidade?

Lemos no livro do profeta Isaías: “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas” (Is 1.17). Deus quer que cuidemos de quem que está próximo a nós. O próprio Jesus nos ensina assim na parábola do bom samaritano. Também Moisés nos diz que: “E, na tua festa, alegrar-te-ás, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas.” (Dt 16.14). Portanto, a nossa responsabilidade como servos do Senhor começa com a alegria em nossa casa.

Ser servos do Deus altíssimo, anunciar as boas novas e cumprir a sua vontade é fazer bem às pessoas e agir, em favor do nosso próximo. Principalmente daqueles que estão ao nosso lado, na nossa casa. Em nosso lar, todos precisam ver que somos imagem e semelhança do Senhor. Todos precisam ver que somos portadores das boas novas que vem dos céus. A nossa família é nossa responsabilidade, e a pessoa mais importante na família, é o nosso cônjuge. Se o casal estiver unido nessa missão, firmes nesse entendimento, compartilhando essas boas novas no lar, toda a casa será bem-aventurada, como nos ensina o Senhor no salmo 127.

A partir de uma relação a dois fortalecida pelo Senhor, seremos bênçãos para os nossos filhos, nossos parentes, nossa igreja e nossa comunidade. E assim, seremos de fato família segundo o coração de Deus, e, como agentes da graça, levaremos as boas novas da salvação em Jesus Cristo, a todos que estiverem ao nosso alcance. Esse é o verdadeiro evangelho! Vai e faze o mesmo!

Célem de Oliveira 

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.