Mensagens

6/04/2013 16:15 - Atualizado em 6/04/2013 16:16

O muro já tem dono

Recebi, recentemente, enviado pelo irmão James Pinheiro, o texto abaixo. Reproduzo porque achei apropriado para uma reflexão sobre este tempo em que, infelizmente, as pessoas preferem continuar “em cima do muro”, em vez de posicionar-se de modo claro sobre o que se crê.

Eis o texto:

“Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro, estavam Deus, os anjos, e os servos leais de Deus. Do outro lado, estavam Satanás, os demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem, indeciso, observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar,

por ele: “Ei! Desce do muro! Vem pra cá!…” Já o grupo de Satanás não gritava, nem dizia nada.

Essa situação continuou por algum tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao Satanás: “- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar ao lado deles… Por que é que você e seu grupo não me chamam?” Grande foi a sua surpresa quando Satanás respondeu: “É porque o muro é meu”.

Não se esqueça: não existe meio-termo. O muro já tem dono”.

Meu irmão: em assuntos importantes que envolvem a própria vida, não se pode brincar, adiando indefinidamente a sua decisão. Ser assim, alguém indeciso, não lhe acrescenta nada. Ter dúvidas reais, tudo bem; mas não fazer qualquer esforço para dissipar tais dúvidas, significa que elas devem continuar, a fim de que não se tome qualquer posição.

Neste mês de Abril, quando comemoramos o mês da Escola Bíblica Dominical, tome a decisão de matricular-se em uma das nossas classes, e, assim, aprender mais sobre os princípios e valores bíblicos que lhe conduzirão a uma vida aprovada por Deus.

Não fique em cima do muro. Desça!

Pr. Arlécio F. Costa

Recentes

Mensagem - Luzes do Natal

Artes

Luzes do Natal

Mensagem - Nasceu a esperanca

Pastoral

Nasceu a esperança!

Mensagem - Missoes no Oeste da Africa

Evangelismo e Missões

Missões no Oeste da África

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.