Mensagens

11/08/2014 14:47 - Atualizado em 11/08/2014 14:47

O pai que eu quero ser (uma oração)

Pai:

Tu que fizeste cada um de nós para Ti mesmo; Tu que escreves a história de todos os Teus filhos; Tu que escreverás a história de meus filhos; dá que neste tempo mau, saiba eu ser um bom pai, como Tu o és.

Que eu saiba amar meus filhos e como maior prova de amor, ensinar-lhes, antes de qualquer coisa, a temer Teu nome e a amar a Tua glória.

Que eu saiba estimular sua criatividade, imaginação, inteligência; que eu lhes ensine a ver as cores, a ouvir os sons, sentir os cheiros, e, em tudo, reconhecer a beleza das obras de Tuas mãos.

Que a vida não me tire o tempo de conversar, correr, pular e brincar com eles; nem o tempo de me pôr de joelhos com eles e por eles. Que eu seja o herói de sua infância, que possa compreender sua adolescência, ser companheiro em sua juventude, e, quando adultos, seja eu seu conselheiro.

Que eles encontrem em mim espelho de sinceridade diante de Ti.

E, Senhor, naquilo que eu ainda não sei – não sou pai ainda, Senhor! – Tu já me prepares, eu Te peço, não somente pela alegria de ter filhos, mas na certeza de estar com eles na eternidade além, no Teu Reino, quando não seremos mais pai e filhos, mas irmãos naquele dia que nunca terá fim.

Por Cristo, Teu filho, meu Irmão e Senhor.
Amém.

Pr. Hugo S. Zica 

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.