Mensagens

20/11/2015 15:05 - Atualizado em 20/11/2015 15:05

O selo do fundamento de Deus

O apóstolo Paulo, ao escrever para o jovem pastor Timóteo, afirmou: “…o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.” (II Timóteo 2.19).

Paulo, apesar da frustração dos hereges que atuavam no seio da igreja primitiva, reconhece com gratidão que a construção principal é inamovível.

Quando ele escreve sobre o “firme fundamento”, está falando sobre Cristo e os Seus preciosos ensinos. Em suma, o Evangelho da Graça.

Neste sentido, duas preciosas verdades se destacam:

Primeira: Deus conhece os que lhes pertencem.

Esta palavra nos leva a pensar que existem os que realmente são de Deus, existem os que pensam ser de Deus e os que fingem ser de Deus.

Os que fingem ser de Deus são aqueles que falam sobre Deus, mas não falam com Deus; manipulam a Bíblia da maneira como bem querem e não como Deus quer; andam segundo o curso deste mundo, praticando tudo o que é pecado, mesmo sabendo que Deus exige a santificação.

Os que pensam ser de Deus são aqueles que se tornam membros de uma igreja sem, contudo, experimentarem a transformação operada pelo Espírito Santo.

Os que são de Deus, portanto, são os fieis que guardam a Sua Palavra, esforçando-se em tudo e em todas as coisas para a realização da boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm.12.2).

Você pertence a Deus?

Segunda: Os que pertencem a Deus buscam a santificação.

Os verdadeiros filhos de Deus se revelam ao apartar-se da injustiça e das práticas pecaminosas.  Eles buscam a comunhão com o Senhor através da Palavra, da oração e da vida de serviço em favor do Reino.

A exortação bíblica  “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém  verá o Senhor…” (Hb.12.14), é literalmente observada.

Portanto, meus irmãos, entregue a sua vida ao Senhor Jesus, reconhecendo-se um pecador que merece somente o juízo de Deus, mas, veja através do sangue derramado na cruz do calvário, a graça de Deus que pode o salvar.

Não se contente em ser apenas membro de uma igreja, um assistente de cultos, um amigo do Evangelho, mas, sim, um filho de Deus transformado pelo amor de Deus , pela graça de Jesus e pela ação do Espírito Santo.

Seja de Deus! Tenha o selo de Deus! 

Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - Persevera, Mulher de Deus

Educação Cristã

Persevera, Mulher de Deus

Mensagem - Dízimos e Ofertas

Pastoral

Dízimos e Ofertas

Mensagem - Lideranca Espiritual

Pastoral

Nunca mais seremos os mesmos

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.