Mensagens

19/09/2016 18:47 - Atualizado em 19/09/2016 18:52

O testemunho cristão em tempos de crise

Tempos de crise são tempos difíceis, em que o desemprego aumenta, os preços sobem, os serviços públicos pioram e o nível de preocupação da população aumenta. Os meios de comunicação tornam a situação ainda mais dramática, pela maneira como noticiam os problemas e as dificuldades. Nesses tempos cria-se uma certa revolta no povo, por ver que a crise afeta muito mais os pobres e humildes que os ricos e poderosos.

Os cristãos são parte do povo, pertencendo muito mais ao grupo dos pobres e humildes do que ao grupo dos ricos e poderosos, e como tal sofrem com as mesmas dificuldades e problemas que os demais. Cristãos também ficam desempregados, têm seu poder aquisitivo diminuído e enfrentam filas para obter tratamento médico ou escola para os filhos. E também são tentados a se revoltar com as injustiças sociais.

Tempos de crise, entretanto, são uma excelente oportunidade para o testemunho cristão, pois enquanto aqueles que os rodeiam tendem a desanimar e perder a fé, os cristãos têm um Deus Todo Poderoso, no qual podem confiar e ter esperança de dias melhores. Cristãos fiéis podem testemunhar como o salmista: “Já fui moço e agora estou velho; mas nunca vi o justo desamparado, nem seus descendentes a mendigar o pão.” (Sl.37.25).

Enquanto os demais se revoltam e se tornam pessimistas, os cristãos fiéis mostram uma atitude positiva e mantêm o otimismo, mesmo em meio às maiores adversidades, como dizia Paulo: “Já aprendi a estar satisfeito em todas as circunstâncias em que me encontre. Sei passar necessidade e sei também ter muito; tenho experiência diante de qualquer circunstância e em todas as coisas, tanto na fartura como na fome; tendo muito ou enfrentando escassez. Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Fp.4.11-13).

Tempos de crise também são propícios para pregar o evangelho verdadeiro, para ensinar que o mais importante na vida não é o que comer, o que beber ou o que vestir; que o importante não é um tesouro na terra, mas um tesouro no céu, que os bens materiais são passageiros, mas os bens espirituais são eternos, que há um Deus que tudo criou e tudo sustenta e quer dar ao ser humano a salvação da sua alma, que vale mais que o mundo inteiro. Por isso ele pagou um preço tão alto, o sangue de seu Filho, Jesus Cristo.

A crise não derruba o cristão; ao contrário, evidencia a sua fé.

Pr. Sylvio Macri
(Extraído de www.prazerdapalavra.com.br)

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.