Mensagens

16/06/2014 18:50 - Atualizado em 16/06/2014 18:50

Oitenta e sete anos!

No dia 19 de junho de 1927, sob a liderança do Pr. Finis Alma Rhine Morgan, foi organizada a “Igreja Baptista no Barro Preto”, também chamada de “Segunda Igreja Baptista de Belo Horizonte”.

Estamos, portanto, completando oitenta e sete anos de organização, e, assim, celebrando nosso Jubileu de Nogueira.

Na leitura da Ata de Organização, que teve como secretário o Dr. H. E. Cockell, chama a nossa atenção os seguintes relatos (ipsis litteris):

“1. Todos os organizandos declaram estar de pleno accôrdo com os artigos de Fé.
2. Enquanto a congregação cantava o hymno 410, foi levantada uma oferta para missões que rendeu a importância de cincoenta e quatro mil e duzentos reis (54$200).
3. O sr. José pediu a palavra afim de, como saudações, declarar à igreja a sua alegria pelo momento faustoso e mais, abandonava o mundo e as suas vaidades para se entregar a Christo.”

Ao longo de sua história, a nossa amada igreja tem provado as mesmas experiências vividas quando de sua organização, ou seja: tem se mantido fiel à Declaração de Fé dos Batistas, observando seus princípios e doutrinas; tem participado da obra missionária, abrindo congregações, organizando igrejas, contribuindo para missões estaduais, nacionais e mundiais, além de ver muitos dos seus membros sendo vocacionados por Deus para o ministério da Palavra; e, especialmente, tem proclamado o Evangelho, levando vidas aos pés do Senhor Jesus.

Somos imensamente gratos a Deus por tão grande privilégio!

Neste novo tempo, diante dos gigantescos desafios, temos que nos curvar diante de Deus, pedindo-Lhe sabedoria, direção e poder para continuarmos fieis ao chamado divino, proclamando com firmeza os princípios e valores da fé cristã.

Enquanto aguardamos ansiosamente a volta do Senhor Jesus, procuremos glorificar a Deus, realizando a obra que Ele nos deu a fazer. Em outras palavras: sigamos o exemplo de Cristo.

Começamos bem, em 1927, mas devemos orar e vigiar para que o Senhor, em Seu retorno, nos encontre com a mesma atitude de fidelidade.

Igreja: Parabéns!


Pr. Arlécio F. Costa 

Recentes

Mensagem - A importancia da igreja local

Pastoral

A importância da Igreja local

Mensagem - Despertamento Espiritual

Pastoral

Despertamento Espiritual

Mensagem - Família

Família

Família

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.