Mensagens

14/05/2018 14:50 - Atualizado em 14/05/2018 14:50

Oração de uma mãe exausta

“Querido Pai que está nos céus,

Venho diante de ti exausta e massacrada por esse longo dia. Ser mãe pode ser muito difícil. Eu frequentemente me sinto desamparada e inadequada. Parte de mim quer reclamar, mas depois eu me lembro do quanto Teu Filho foi massacrado e fico mais tranquila. Eu me lembro de que Ele é o Homem de Dores e que entende o quão difícil a vida pode ser. Eu também me lembro que Tu secas todas as minhas lágrimas e se importa com meus problemas, provações e temores.

A carta aos Hebreus manda que eu me achegue a Ti com confiança e encontre a graça e a misericórdia de que preciso. Então eu venho a Ti agora para depositar esses fardos a Teus pés. Sinto-me tão sobrecarregada pelos detalhes da vida. Parece que eu nunca vou para frente. Eu acabo de limpar uma bagunça e outra aparece em algum lugar. Há dias em que me pergunto se eu realmente fui feita para ser mãe.

Eu sei que falhei em Te glorificar hoje. Eu falhei em Te amar como Tu me amas. Eu falhei em estender a graça que Tu me deste. Perdoe-me por não encontrar minha completa satisfação em Ti e por buscá-la em outros lugares. Cada uma dessas falhas me lembra do quanto eu preciso de um Salvador. O dia de hoje me lembra de que eu preciso de Jesus mais do que eu precisava ontem e que amanhã precisarei dele ainda mais.

Sou muito grata por seres tão generoso. Nunca estás cansado ou exausto. Mesmo enquanto durmo, Tu continuas trabalhando. Nada acontece fora de Teu conhecimento e vontade. Nunca és forçado além do que Tu podes aguentar, e o poço de Tua graça nunca seca.

Por causa do que Jesus fez por mim, eu peço que Tu cries em mim um coração puro. Restaura em mim um espírito revigorado. Dê-me a força do evangelho para conseguir passar pelo dia. Abra meus olhos para que eu veja Tua mão trabalhando na desordem da minha vida. Seja minha constante em minhas emoções oscilantes. Mantenha o evangelho sempre diante de mim e torna-o uma realidade em minha vida diária como mãe.

Oro para que amanhã tu estejas em mim em toda a sujeira e lama da maternidade. Ajuda-me a encontrar alegria em Ti e não em minhas circunstâncias. Que eu possa lembrar que mesmo quando parece que não, Tu sempre estás comigo, Tu nunca me deixarás ou me abandonarás. Hoje dormirei em paz sabendo que mesmo quando eu perder minhas forças, Tu nunca sairás de perto de mim. Eu abrirei meus olhos de manhã para encontrar misericórdia, nova e fresquinha, pronta para pegar.

É por causa de Jesus e no nome de Jesus que eu oro. Amém.”

(Por Christina Fox. Original: A Prayer for the Mom Who’s Worn.
Tradução: Alan Cristie) 

Recentes

Mensagem - Vigilia de Oracao pelo Brasil

Oração

Vigília de Oração pelo Brasil

Mensagem - Viagem Missionária a Barra Longa

Pastoral

Viagem Missionária à Barra Longa

Mensagem - Jubileu de Pinheiro

Pastoral

Jubileu de Pinheiro

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.