Mensagens

21/01/2015 13:52 - Atualizado em 21/01/2015 13:52

Oração pelos filhos

Li, em algum lugar, a história de certa mãe que ao lhe perguntarem o segredo dos filhos servirem a Cristo com grande dedicação, deu a seguinte resposta:

“Quando eram criancinhas de colo, ao banhá-las, levantava o meu coração a Deus, para que Ele as lavasse no sangue que purifica de todo o pecado. Quando as vestia de manhã, pedia que o Pai celestial as vestisse do manto da justiça de Cristo. Quando colocava perante elas a comida, orava que Deus alimentasse suas almas com o pão dos céus e lhes desse a beber da água da vida. Ao prepará-las para os cultos da casa de Deus, rogava que seus corpos fossem preparados para serem templos do Espírito Santo. Quando saíam para a escola, eu as seguia em espírito, orando para que, em suas vidas, andassem na vereda dos justos que aumenta de brilho até o dia perfeito. E, ao deitá-las para dormir de noite, a respiração da minha alma sobre elas era que o Pai celestial as aceitasse nos Seus braços e as segurasse com as Suas mãos.”

Que belo exemplo!

Nós, os que cremos em Jesus como Salvador e Senhor, precisamos seguir o exemplo dessa mulher para o exercício de um ministério de intercessão pelos nossos filhos. São muitas as razões: eles estão inseridos no meio de uma sociedade ímpia que rejeita todos os princípios da fé cristã; eles sofrem influências de colegas e amigos que tentam levá-los ao “caminho largo” da perdição; eles são criticados e sofrem preconceitos se não adotarem as práticas do grupo; eles são tentados a abandonarem todos os valores morais aprendidos em casa.

Por essas e tantas outras razões, devemos orar para que os nossos filhos não caiam nas armadilhadas do diabo por intermédio de más companhias.

E, sobretudo, para que eles sejam sensíveis à voz do Espirito Santo e, assim, com as suas vidas entregues a Jesus, sejam abençoados por todos os dias de suas vidas.

Que herança maior tem um pai para deixar ao seu filho, senão a sua fé em Jesus? Sim, temos que nos preocupar com a salvação daqueles que Deus colocou em nossas vidas, dando- nos a responsabilidade de prepará-los para a vida aqui e na eternidade.

Orem a Deus pelos seus filhos para que eles tenham “…um coração perfeito, para guardar os Teus mandamentos, os Teus testemunhos, e os Teus estatutos…” (1 Crônicas 29:19).

Pr. Arlécio F. Costa 

Recentes

Mensagem - AgostoJA

Jovens e Adolescentes

AgostoJA – A Cultura do Reino

Mensagem - Evangelizacao da Familia

Evangelismo e Missões

Evangelização da Família

Mensagem - CEU

Evangelismo e Missões

CEU - Campanha de Evangelização Urbana

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.