Mensagens

6/02/2017 12:20 - Atualizado em 6/02/2017 12:20

Oração poderosa

O que é uma oração poderosa?

Se buscarmos o senso comum, oração poderosa poderia ser entendida como aquela que é feita por alguém especial, e por esse motivo, seria ouvida e atendida por Deus. Se aceitarmos essa definição, teríamos que assumir que Deus ouve algumas pessoas e outras não.

Em sendo assim, será que Deus escolhe a quem Ele quer atender? Será que existem pessoas que tem mais acesso a Ele, que outras pessoas, e por isso Ele atende a uns e a outros não? Será que o nosso Deus faz acepção de pessoas? Certamente que não! A Palavra diz que Deus amou o mundo, isto é, todas as pessoas, de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele, que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Em outro texto lemos que, “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” (João 1.12). Portanto todos temos acesso ao Pai. Somos todos iguais diante do nosso Deus. Ele nos ama, indistintamente.

Então,voltando à questão da oração poderosa, entendemos que, quem é poderoso, é o nosso Deus, e não a oração. “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Ef 3.20). Deus ouve a todos nós, mas Ele não está a nosso serviço. Nós é quem estamos a serviço dEle.

A palavra diz que Deus opera, e nós somos cooperadores. A palavra também nos ensina que Deus é quem opera em nós o querer dele, e o realizar (Fp 2.13). Em outras palavras, quando oramos, temos comunhão com Ele. O resultado da comunhão é que passamos a querer, o querer de Deus, e aí percebemos o seu agir. É como a relação entre marido e mulher que se amam, e por terem intimidade e comunhão, um conhece a vontade do outro e vice-versa. Eles fazem tudo para agradar um ao outro. Com Deus é a mesma coisa, quando temos comunhão com Ele, conhecemos a sua vontade, e quando oramos, a vontade de Deus se cumpre em nós.

Vejamos o exemplo de Elias, quando desafiou os profetas de Baal. Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: “Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1 Rs 18.36-38). Elias orou e caiu fogo do céu, porque Deus o orientou a agir assim. Elias orou aquilo que Deus colocou em seu coração, e por isso, Deus fez.

Deus quer nos usar. Ele tem prazer nisso. Precisamos ter comunhão com Ele para que a nossa oração seja ouvida, e assim experimentaremos a alegria de ver que Ele continua agindo e fazendo maravilhas, como sempre fez.A comunhão com Deus, através da oração e do conhecimento da Palavra, é o segredo para que possamos ver o seu agir no meio de nós.

Célem de Oliveira

Recentes

Mensagem - O coracao de pastor

Pastoral

O coração de Pastor

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Mensagem - Lideranca Espiritual

Educação Cristã

Liderança Espiritual

Comentários

  1. Nivalde Teixeira de abreu disse:

    Toda honra e Glória ao nome do Senhor. Tenho sido muito edificado com as Pastorais e estudos dos amados pastores do Barro Preto.
    Para mim esta Igreja é um referencial de fé e seriedade no Cristianismo.

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.