Mensagens

16/10/2017 14:28 - Atualizado em 16/10/2017 14:28

Parabéns, professor(a)!

Estamos próximos da data em que será comemorado o DIA DO PROFESSOR quando as Escolas prestarão significativas e merecidas homenagens aos seus professores.

Ser professor não é apenas o exercício de dar aulas, aplicar e corrigir provas. Ser professor é um sacerdócio que exige disciplina, conhecimento, tempo, dedicação e, ainda, requer compromisso e comprometimento.

O educador deve ter consciência que sua profissão exige “…compartilhar conhecimento, propagar informação, fazer o outro crescer, mostrar caminhos, dar as mãos, e para isso tudo é necessário criar vínculos, se aproximar e compreender o outro e, sobretudo, amar.”
Rubem Alves, escrevendo sobre os professores disse que “os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: Intérpretes de sonhos.”

O professor da EBD e do ILC tem ainda maior responsabilidade porque o ensino dos princípios e valores do reino de Deus constitui um imperativo divino pela natureza da fé e experiências cristãs. No exercício do professorado cristão faz-se necessário o desenvolvimento de atitudes cristãs, a demonstração de valores cristãos, a alegria da vocação cristã e a determinação de cumprir toda a vontade de Deus.

Nossos professores da EBD ou do ILC tem plantado a semente e cultivado seu crescimento a cada semana nutrindo, mesmo sem saber, quais serão os frutos. Temos certeza, porém, que os frutos serão conhecidos na eternidade.

Somos gratos a Deus por nossos irmãos e irmãs que exercem com amor e com comprometimento o ministério do ensino cristão.

Parabenizamos e reconhecemos o trabalho dos nossos mestres na edificação do povo de Deus.

Seu pastor,
Pr. Arlécio Franco Costa

Recentes

Mensagem - O Culto Cristao

Pastoral

O Culto Cristão

Mensagem - Diaconia

Diaconal

Diaconia

Mensagem - Dia Batista de Oracao Mundial

Oração

Dia Batista de Oração Mundial

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.