Mensagens

13/05/2019 11:06 - Atualizado em 13/05/2019 11:06

Portas Abertas

No mês de maio, celebramos o “Mês da Família”. Para este ano, o tema da nossa Conferência da Família é: Portas Abertas. As palavras de Jesus em Apocalipse 3.20 à Igreja em Laodiceia são impactantes: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Ouvir Jesus bater na porta da nossa vida é fundamental. Atender este chamado, que é iniciativa dEle, e abrir a porta, convidando-o para entrar, é muito importante.

Em seu livro “A Grande Casa de Deus”, Max Lucado nos chama a atenção quando diz:

“Deus quer ser sua habitação. Ele não tem interesse em ser um refúgio para o fim de semana, um bangalô para o domingo, ou um chalé para o verão. Não cogite usar Deus como uma cabana de férias, ou um retiro ocasional. Ele quer você sob o seu teto agora e sempre. Ele quer ser seu endereço, seu ponto de referência; quer ser o seu lar. Ouça a promessa de seu Filho: ‘Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada’ (João 14.23). Para muitos, esta é uma ideia nova. Pensamos em Deus como uma deidade a ser estudada, não um lugar para morar. Pensamos em Deus como um fazedor de milagres, não um lar para viver. Pensamos em Deus como um Criador a quem apelar, não uma casa onde residir. Mas nosso Pai quer ser muito mais. Ele quer ser aquele em quem ‘vivemos, nos movemos e existimos’ (Atos 17.28)”.

Em pleno “Dia das Mães”, podemos lembrar de quantas vezes nossa mãe abriu mão do seu conforto para atender nossas necessidades. Quanto amor sacrificial nos foi dispensado! Precisamos reconhecer isto e honrá-las. Mas Deus vai muito além, pois, acima de tudo, além dEle bater na porta, Ele deseja entrar e participar de nossa vida não apenas para uma refeição. O texto de Apocalipse continua quando Ele nos garante que, ao vencermos, nos dará o privilégio de sentarmos com Ele no Seu trono [v.21].

Ao ouvir Jesus Cristo batendo na porta, não perca a oportunidade – abra e convide-O para entrar, e viva para sempre na Sua presença!

Pr. Marcos Adriano Lovera

Recentes

Mensagem - As Dez Maçãs

Pastoral

As Dez Maçãs

Mensagem - Dia Batista de Ação Social

Pastoral

Dia Batista de Ação Social

Mensagem - Crucificado com Cristo

Pastoral

Crucificado com Cristo

Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os campos são obrigatórios.